Pela primeira vez na elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro garantiu a vitória na primeira rodada no Brasileirão Feminino. O time mineiro venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (10) em Belo Horizonte.
A goleira Mary Camilo foi o nome da noite com defesas espetaculares. Vanessa, que abriu o placar no início do primeiro, também se destacou, mas com dores foi substituída.
O palco do confronto, o Estádio das Alterosas, foi o mesmo da final do Brasileirão A-2 em 2019, onde o São Paulo foi campeão em cima do Cruzeiro.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
O jogo
O jogo começou emocionante. Nos primeiros minutos o Cruzeiro conseguiu aproveitar bem os contra-ataques e criar chances perigosas. Aos 11 minutos, Vanessa, sempre muito rápida, conseguiu roubar a bola da zagueira Larissa dentro da área e quase abriu o placar para as Cabulosas.
Ao longo do primeiro tempo, os times foram encaixando melhor a marcação, deixando o jogo mais truncado.
Aos 34’, Vanessa, que foi o nome do primeiro tempo, recebeu uma bola longa de Mayara, que estava um pouco depois do meio de campo, e marcou um belíssimo gol no canto direito da goleira. Em seguida, a atacante sentiu dores e foi substituída por Ambrósio.
Aos 41’, o São Paulo teve a chance de empatar, mas a goleira Mary Camilo fez uma defesa espetacular.
Já na prorrogação, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso para o São Paulo. Carol bateu, mas Mary, em uma noite inspirada, se esticou para defender a bola no canto direito. 1 a 0 no placar e intervalo.
O segundo tempo deu uma esfriada e o jogo ficou mais equilibrado. Aos 27’, o time do Morumbi teve uma boa sequência de escanteios, onde poderia ter conseguido o empate. Mas Mary não deixou nenhuma bola passar.
O próximo confronto do São Paulo é contra o Internacional, na quinta-feira (13), às 19h, em Cotia. A entrada será gratuita.
No mesmo dia e horário, o Cruzeiro vai até São José dos Campos para enfrentar o time da casa pela segunda rodada do Brasileirão.