O Barcelona garantiu sua vaga na final da Supercopa da Espanha de Futebol Feminino em cima do Atlético de Madrid, da brasileira Ludmila, na tarde desta quinta-feira (6). A equipe catalã saiu perdendo, mas conseguiu a virada e fechou o jogo em 3 a 2.
Além da Supercopa, os dois times também lutam diretamente no campeonato espanhol; o Barcelona está em primeiro lugar com 50 pontos e o Atlético em segundo com 41.
Esse foi o terceiro confronto entre as equipes na temporada. Ambos pela La Liga, no primeiro jogo, o Barça goleou o Atlético por 6 a 0. Já no segundo, a partida terminou em um empate sem gols.
O jogo
O Atlético de Madrid abriu o placar com apenas quatro minutos no relógio, com um gol de Duggan, que poderia ter desanimado as adversárias. Mas a resposta veio rápido: 3 gols no primeiro tempo.
A reação veio 3 minutos, quando a Patri Guijarro fez o primeiro gol empatando o jogo. O segundo gol, da atacante Lieke Martens, veio aos 27’ do primeiro tempo e, para ir para o intervalo com a vitória praticamente garantida, Asisat Oshoala marcou mais um aos 43’.
Na volta do intervalo, o jogo parecia estar decidido, mas a atacante Charlyn deu um susto no Barça, marcando o segundo gol o Atlético aos 23’, mas bastou as finalistas segurarem o placar até o fim e garantir a presença na final.
Agora, a final da Supercopa da Espanha será entre Barcelona e Real Sociedad, neste domingo (9), às 8h (horário de Brasília), no Estádio Helmántico, em Salamanca.
+ ASSISTA NOSSOS VÍDEOS NO YOUTBE