As brasileiras seguem brilhando no futebol feminino ao redor do futebol, especialmente na Europa. Neste domingo (02), o Bordeaux enfrentou o Montauban pela Copa da França e Kathellen balançou a rede. A partida foi para os pênaltis, mas sua equipe conseguiu avançar na competição. No Campeonato Espanhol, o Madrid enfrentou o Tacón e Valeria Cantuario e Geyse também marcaram. Apesar dos gols das brasileiras, o Madrid acabou derrotado.
O Bordeaux enfrentou o Montauban pelas oitavas de final da Copa da França e a brasileira Kathellen abriu o placar aos 41 do primeiro tempo. No começo da segunda etapa, a francesa Charlotte Fromantin empatou o confronto.
A igualdade permaneceu e a disputa foi para os pênaltis. O Montauban errou duas cobranças, enquanto o Bordeaux foi 100%. Com o 4 a 2 nas penalidades, a equipe de Khatellen avançou para as quartas de final da Copa da França.
Brasileiras na Espanha
Pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol de futebol feminino, o Madrid, time das brasileiras Valeria Cantuario, Geyse e Antonia, encarou o Tacón, de Daiane, e acabou derrotado por 4 a 3.
Valéria Cantuario abriu o placar para o Madrid aos 14 do primeiro tempo. Três minutos depois, o Tacón empatou com a sueca Sofia Jakobsson. E virou o marcador no final da primeira etapa com Kosovare Asllani, também da Suécia.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Logo aos 9 do segundo tempo a brasileira Geyse deixou tudo igual outra vez. A nigeriana Rita Chikwelu deixou o Madrid mais uma vez na frente aos 20 minutos. Mas, a também nigeriana Osinachi Ohale, aos 31, e a espanhola Esther Martin, aos 41, balançaram a rede e garantiram a vitória do Tacón.
Quem também entrou em campo pela 19ª rodada do Espanhol foi Ludmila, jogadora do Atlético de Madrid. A brasileira não balançou as redes na vitória por 3 a 0 do time da capital contra o Logroño, que conta com as brasileiras Nagela e Isadora Freitas no elenco.
O Atlético de Madrid é o vice-líder do campeonato, com 44 pontos – o líder é o Barcelona. Já o Madrid está em 12º, com apenas 18 pontos.