A Roma de Andressa Alves venceu o Empoli no sufoco por 2 a 1 neste domingo, em casa, pelo Campeonato Italiano e conseguiu se manter na cola da Fiorentina e do Milan na briga por vaga na Champions League do ano que vem. E foi dramático, já que a brasileira perdeu um pênalti e o gol da vitória só saiu a quatro minutos do fim.
O resultado recolocou também o time da capital italiana na rota das vitórias, já que havia empatado a anterior e perdido uma antes.
Em quarto lugar na classificação do Italiano, a Roma permanece a quatro pontos da segunda colocação, a última que dá vaga no Europeu. Tem 28 contra 32 de Fiorentina e Milan, que também venceram na rodada.
🐺 Daje Roma! 💛❤️ pic.twitter.com/IK2cM8DWHw
— AS Roma Femminile (@ASRomaFemminile) February 2, 2020
O líder é a Juventus com 38 pontos, e Empoli, que perdeu a terceira seguida, permanece com 15 em oitavo lugar.
“Foi uma vitória absolutamente vital em um lugar muito duro de jogar”, disse a técnica da Roma Betty Bavagnoli, referindo-se ao campo encharcado em que Andressa Alves e cia jogaram após chuva forte no final de semana.
Lindsey salvou
Bavagnoli pode agradecer a francesa Lindsey Thomas pela vitória. A jovem francesa fez os dois gols, o da vitória aos 41 minutos do segundo tempo (assista abaixo a íntegra da partida)
O primeiro foi nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitando um rebote de uma bela defesa da goleira adversária.
Women’s Serie A LIVE: @EmpoliLadies v #ASRoma https://t.co/AelAjBGTaY
— AS Roma Women (@ASRomaWomen) February 2, 2020
+ Brasileiras comemoram e choram goleadas na Europa
Aos 12 do segundo, a francesa sofreu um pênalti. Andressa Alves bateu no canto esquerdo, mas a goleira desviou e ela bateu na trave.
+ SIGA O OTD OFICIAL NO INSTAGRAM
Quando a partida já ia se encaminhando para o fim, com a Roma no abafa, Lindsey Thomas aproveitou um cruzamento da direita, no segundo pau, e empurrou para as redes.