O domingo foi de gols para as brasileiras pelo mundo do futebol feminino. Na Itália, Andressa Alves foi a responsável pelo gol de empate da Roma na rodada do italiano. Na Espanha, Geyse marcou um dos gols da vitória do Madrid. E em Portugal, Ana Vitória e Daiana balançaram as redes na goleada do Benfica.
Na partida entre Roma e Fiorentina, que colocou frente a frente o quarto e o segundo colocado no Italiano, o Brasil foi frio e decisivo. No confronto, logo aos 17 minutos, De Vanna abriu o marcador para as visitantes. Atrás do placar, a equipe da capital foi para cima e conseguiu o empate com Thestrup, levando o duelo empatado para o intervalo.
Na volta, Breitner voltou a colocar a Fiorentina em vantagem. Jogando em casa e precisando da vitória, a Roma foi para cima e aos 46 minutos conseguiu o empate. Em cobrança de pênalti, Andressa Alves fez o seu e deu números finais ao jogo, com 2 a 2.
Com o resultado, o time da meia brasileira se manteve na quarta colocação, com 25 pontos. Já a Fiorentina é a segunda colocada, com 29. Na próxima rodada, a Roma terá pela frente o Empoli, fora de casa, no domingo (02).
Geyse marca na Espanha
No espanhol de futebol feminino, o dia foi de Geyse. Recém chegada ao Madrid, a atacante brasileira foi essencial na vitória da equipe neste domingo (26). Na partida contra o Espanyol, fora de casa, a camisa 23 foi responsável por duas assistências e um gol, comandando a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, o time da capital espanhola chegou aos 18 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o Espanyol se manteve com os quatro, na lanterna.
Ana Vitória e Daiane marcam em goleada do Benfica
Pelas oitavas de final da Copa de Portugal de futebol feminino, o Benfica não tomou conhecimento do Torreense e goleou o adversário pelo placar de 5 a 0 neste sábado, avançando às quartas da competição.
A brasileira Ana Vitória foi quem abriu o marcador para as Águias, aos 11 minutos do primeiro tempo. O Benfica ditava o ritmo do jogo, fez o segundo gol e mais uma brazuca apareceu para estufar as redes: Daiane, de falta, aos 40 minutos da primeira etapa.