O Internacional é o primeiro finalista da 51ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Em partida realizada na Arena Barueri, a equipe colorada venceu o Corinthians, maior campeão da competição, por 3 a 1 e se garantiu na final do torneio. Guilherme Pato abriu o placar para a equipe gaúcha no primeiro tempo. Matheus Monteiro e Nicolas balançaram a rede na segunda etapa, enquanto Ruan Oliveira diminuiu para o time paulista.
A decisão da Copinha acontece no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu. O Inter enfrenta o vencedor de Grêmio x Oeste, que se enfrentam amanhã, também em Barueri, às 17h30.
O time gaúcho busca o penta-campeonato da Copinha e segue invicto na competição. São seis vitórias e dois empates.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Jogo
O Inter começou melhor a partida na Arena Barueri, atacando em velocidade e marcando bem a saída de bola do Corinthians. Logo aos 6 minutos, Praxedes arriscou um chute de primeira e obrigou o goleiro Guilherme a fazer grande defesa.
O time Colorado continuou pressionando e, aos 15 minutos, conseguiu abrir o placar. Rafael perdeu a bola no meio de campo e Guilherme Pato recebeu na direita e arriscou o chute de fora da área. A bola foi rasteira, no cantinho do goleiro corintiano.
Depois de tomar o gol, o Corinthians cresceu na partida. Aos 18 minutos, teve grande chance com Ruan Oliveira, batendo colocado da entrada da área. O goleiro Emerson Júnior fez grande defesa.
O Internacional não criava grandes chances, mas segurava bem o Corinthians na defesa. Aos 45 minutos, o Colorado teve sorte, já que Rafael e Richard se atrapalharam no cruzamento e não conseguiram finalizar na cara do gol. No último lance do primeiro tempo, Léo Pereira fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, mas Rafael, sozinho, cabeceou para fora.
O Corinthians precisava logo de um gol no segundo tempo, mas quem balançou as redes mais uma vez foi a equipe gaúcha. Aos 4 minutos, Guilherme Pato roubou a bola de Lucas Pires e conseguiu cruzamento na medida para Matheus Monteiro. Sozinho, o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Afobado, o Corinthians errava muito e não conseguia chegar ao gol de Emerson. Do outro lado, o Inter teve mais uma chance com Matheus Monteiro, aos 15 minutos, mas ele chutou para fora.
Aos 28, o Timão teve grande chance com Adson. Cauê cruzou a bola na área e Adson finalizou na frente do goleiro. Emerson Júnior conseguiu a defesa e salvou o Inter.
Mas, dois minutos depois, veio mais um banho de água fria na equipe corintiana. Nicolas pegou a bola na intermediária e encheu o pé. A bola foi no ângulo do goleiro Guilherme, sem chances de defesa. 3 a 0 Internacional.
O Colorado passou a segurar o jogo, esperando o tempo passar. Do outro lado, o Corinthians corria contra o tempo para tentar a vitória.
Já aos 40 minutos, o Timão conseguiu diminuir no golaço de falta de Ruan Oliveira. Mas já era tarde. O Inter conseguiu segurar a pressão nos minutos finais e garantiu a vitória por 3 a 1 e a classificação para a grande final da Copa São Paulo.
Campanha
Para chegar à final, a equipe do Internacional teve que percorrer um longo caminho na Copa São Paulo de Juniores. Passou em primeiro no Grupo 07 da Primeira Fase, com 2 vitórias e 1 empate. Na Segunda Fase, avançou vencendo o Volta Redonda por 1 a 0. Em seguida, venceu o Desportivo Brasil por 2 a 1. Nas oitavas de final, a equipe gaúcha derrotou o Red Bull Brasil nos pênaltis. E, nas quartas, eliminou o Botafogo-SP por 2 a 0. Depois de derrotar o Corinthians na semi, o Internacional chega à final em busca do seu 5º título da Copinha.