Depois de quatro vitórias consecutivas, as jogadoras do PSG enfrentaram o Olympique de Marselha no estádio Jean Bouin neste sábado (18), pela 13ª rodada da D1 Arkema, o Campeonato Francês, e venceram o clássico com uma sonora goleada de 11 a 0.
A equipe comandada por Olivier Echouafni precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após uma jogada coletiva, Nadia Nadim encontrou Grace Geyoro, que rolou para Kadidiatou Diani fazer 1 a 0.
Dominantes, as donas da casa ampliaram o marcador aos 10 minutos, com Nadia Nadim, de cabeça. O terceiro do PSG veio aos 22 minutos, com Katoto, também de cabeça.
Em cobrança de escanteio, a brasileira Formiga aumentou o placar, aos 29 minutos. Antes do intervalo, Diani (32′), Nadim (37′), Katoto (40′) e novamente Diani (45′) também balançaram as redes.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Depois dos 8 a 0 no primeiro tempo, as meninas do PSG não tiraram o pé do acelerador na segunda etapa. Aos 12 minutos, Katoto marcou o nono gol das donas da casa e garantiu seu hat-trick na partida (Diani já tinha conseguido sua marca de três gols).
Aos 19 minutos do segundo tempo, a brasileira Luana Bertolucci, nova contratação do PSG para 2020, fez sua estreia na equipe. Luana é a sétima brasileira da história a vestir as cores da equipe feminino do Paris Saint-Germain.
Finalmente, Sandy Baltimore foi quem completou o espetáculo ofensivo com dois gols: um belo chute de canhota aos 26 minutos e a conclusão do cruzamento para trás de Katoto, aos 34.
Com a goleada por 11 a 0, a equipe do PSG consolida seu segundo lugar na D1 Arkema, a dois pontos do líder Lyon.