Fechando as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores, o Oeste recebeu o São Paulo, na Arena Barueri, e eliminou o atual campeão da competição. Douglão e Reifit marcaram os gols da vitória do Oeste por 2 a 1. Agora, nas semifinais, na próxima quarta (22), o Oeste enfrenta o Grêmio, que eliminou o Vasco, nos pênaltis.
O Jogo
A partida em Barueri começou com mais posse de bola do São Paulo, que buscava espaços no ataque. Mas, na bola parada, foi o Oeste que abriu o placar, logo aos 6 minutos. Na falta cobrada por Brunão de longe, Douglão subiu mais alto do que todo mundo e colocou para dentro. Em sua primeira tentativa ofensiva na partida, o Oeste abria o marcador.
Mesmo após ter sofrido o gol, o São Paulo não mudou a postura e seguiu tentando o ataque na base da troca de passes. Já o Oeste se fechou e colocou todos os jogadores na defesa.
Aos 14 minutos, veio o empate, também na bola parada. Falcão cobrou escanteio no meio da área e Mateus, sozinho, desviou de cabeça para empatar o jogo.
Maia teve a chance de virar o placar aos 26 minutos, depois de receber de Juan. O chute explodiu no travessão e foi para fora.
O jogo esfriou e o São Paulo seguia trocando passes em busca de espaços no campo ofensivo.
Do outro lado, o Oeste quase chegou ao segundo gol com Douglão, aos 39 minutos. Matheus Cunha espalmou e salvou o Tricolor.
Aos 40, o São Paulo teve ótima chance no contra-ataque. Galeano passou para Maia, que invadiu a área, limpou o marcador, mas bateu ao lado do goleiro Márcio.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com o São Paulo trocando passes em busca de espaços. Mas quem levou perigo primeiro foi o Oeste. Logo aos 2 minutos, Reifit rebeceu na direita, tirou da marcação e mandou uma bomba, que passou raspando a trave do goleiro Matheus Cunha.
Aos 4 minutos, Douglaõ vacilou na defesa e deixou a bola para Juan. O jogador tricolor deixou a bola para Galeano na entrada da área, que tentou o chute mas mandou sem força e Márcio fez a defesa.
O São Paulo continuava pressionando o Oeste em busca da virada, mas as finalizações iam para fora ou Márcio salvava a equipe da casa.
Mas foi o Oeste quem balançou as redes. Aos 29 minutos, Tite fez boa jogada pela esquerda, saiu de três marcados e cruzou. Reifit só teve o trabalho de colocar para dentro e recolocar o Oeste na frente.
A partir daí o Tricolor passou a pressionar em busca de novo empate. Aos 40 minutos, Nathan pegou sobra de bola dentro da área e chutou na trave, quase fazendo o segundo do São Paulo.
O Oeste teve a chance de matar o jogo no contra-ataque, mas Wellinton perdeu duas oportunidades na cara do goleiro Matheus Cunha.
No fim, a equipe de Barueri conseguiu segurar a pressão e garantiu a vitória por 2 a 1 e a classificação para a semifinal da Copa São Paulo.
+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter