No fechamento das oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior de 2020, o São Paulo enfrentou o Coritiba, na noite desta quinta-feira (16), em São Bernardo do Campo.
No primeiro tempo de jogo, o São Paulo dominou. Pressionando desde os primeiros minutos, o tricolor colocou o goleiro Marcão para trabalhar. Usando muito os lados do campo, com Maia e Sena, o time paulista foi martelando, martelando, martelando até que o gol saiu.
Após cobrança de escanteio de Sena, a defesa do Coritiba afastou o perigo e na sobra Maia acertou um belo chute de fora da área e venceu o goleiro Marcão, fazendo 1 a 0.
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
No restante do primeiro tempo, o São Paulo passou a alternar seu ritmo. Em alguns momento o time acelerava, sempre buscando as pontas do campo, e em outros momentos a equipe recuava suas linhas e esperava o Coritiba.
O time paranaense por sua vez não conseguia levar perigo. Apesar de ter aumentado sua posse de bola, o time do Paraná não passou pelo bloqueio defensivo do São Paulo e o duelo foi para o intervalo em 1 a 0.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
No segundo tempo, o ritmo do São Paulo não diminuiu. Apesar do Coritiba tentar sair para o jogo nos primeiros minutos, o time paulista aumentou a intensidade aos poucos e os gols saíram. Primeiros, aos seis minutos, Sena acertou uma bela enfiada de bola para Juan, o atacante finalizou forte rasteiro para ampliar.
Já aos 16 minutos foi a vez de Galeano receber na ponta direita, cortar para o meio e chutar forte para marcar o terceiro. Atrás do placar, o Coritiba se lançou ao ataque e conseguiu diminuir o placar. Após lançamento longo, José Daniel recebeu livre, carregou, tocou na saída do goleiro e diminuiu o placar.
Mesmo com o gol, o Coritiba não conseguiu mais incomodar o tricolor paulista e foi derrotado por 3 a 1. Nas quartas de final, o São Paulo terá o Oeste pela frente, no sábado (18).