O goleiro Leonardo foi novamente o grande herói da classificação do Botafogo-SP na Copa SP de Futebol Júnior. Ele pegou três dos quatro pênaltis batidos pelo Londrina na disputa que apontou o vencedor do duelo válido pelas quartas de final. No tempo regulamentar, empate por 1 a 1.
Leonardo já havia defendido duas cobranças no triunfo sobre o Atlético-GO por 3 a 0, também nos pênaltis, na segunda-feira (13), que valeu o passaporte para enfrentar o Londrina agora.
O time paranaense até começou bem a disputa de pênaltis. Jefferson conseguiu deslocar Leonardo na primeira batida da série. Foi só ele. A seguir, o goleiro do Botafogo-SP defendeu as cobranças de Zé Pedro, João Nascimento e João Mafra. O time paulista ainda perdeu uma, com Rafael acertando a trave, mas Edmilson matou o jogo.
Na próxima fase da Copa São Paulo, o Botafogo-SP irá duelar por uma vaga entre os quatro melhores contra o vencedor de Internacional e Red Bull Brasil, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
O Botafogo-SP está invicto na Copa São Paulo. O time comandado por Fernando Braghin venceu na fase de classificação o Assisense por 3 a 0 e o Dimensão Capela-AL por 2 a 0, além de ter empatado sem gols com o Atlético-GO.
No mata-mata, primeiro passou pelo Botafogo do Rio por 2 a 0 antes de reencontrar o Atlético-GO na terceira fase, duelo que ficou no 1 a 1 no tempo normal.
Empate com o Londrina
Os dois gols do tempo normal saíram no início do jogo. O Londrina marcou primeiro, aos dez minutos. O time apertou a saída do Botafogo e a bola ficou com Juan. O camisa 9 girou em cima da marcação e bateu na saída do goleiro para abrir o placar no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Cinco minutos mais tarde, Dentinho aproveitou uma bola na área e empatou para o Botafogo-SP. O time paulista já havia assustado um minuto antes, em cobrança de falta que desviou no meio do caminho.