Ponte Preta lutou, mas acabou eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube de Campinas perdeu por 1 a 0, nesta segunda-feira, do Londrina com gol de Zé Pedro, de cabeça, aos 40 minutos do 2º tempo.
A partida em Jaú deu mostras de que Londrina e Ponte Preta decidiriam a vaga nos pênaltis, mas em cobrança da falta de Wendell, Zé Pedro subiu mais do que a zaga paulista para estufar o barbante adversário. O próximo desafio do Londrina será contra o Botafogo. O clube de Ribeirão Preto eliminou o Atlético-GO nos pênaltis (3 a 0) após empate, por 1 a 1, no tempo normal.
O Botafogo contou com a estrela do goleiro Leonardo para garantir a classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta segunda-feira (13) ao ganhar do Atlético-GO por 3 a 0 nos pênaltis depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.
Com a classificação conquistada na cidade de Bauru, o Botafogo aguarda quem passar de Londrina-PR e Ponte Preta, que se enfrentam nesta segunda (13), em Jaú.
Logo aos dois minutos de jogo, Rondinelly aproveitou rebote do goleiro adversário para colocar o Botafogo na frente. Atrás do placar, o Atlético-GO encontrava muitas dificuldades para criar lances de perigo.
Na etapa final, o time goiano passou a apostar principalmente nas bolas aéreas e foi assim que aconteceu o empate aos 29. Após escanteio cobrado, Riquelme dominou e bateu forte no meio do gol.
A partida ficou aberta nos minutos finais, mas a decisão acabou indo para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Leonardo, que entrou no decorrer do jogo e defendeu as cobranças de Riquelme e Danilo Alves, enquanto Índio mandou para fora.
Antes do Botafogo, Internacional-RS e Taboão da Serra haviam confirmado a classificação para as oitavas de final.