O Palmeiras está eliminado da Copa São Paulo de Juniores 2020. O Verdão enfrentou o Goiás, na Fonte Luminosa, em Araraquara e perdeu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por João Marcos, de pênalti, aos 29 do segundo tempo.
Agora, o Goiás encara o vencedor da partida entre Vasco e Itapirense.
O Jogo
O Goiás começou melhor a partida em Araraquara, arriscando bolas especialmente com Pedro Marinho pela esquerda. Aos 13 minutos, o camisa 11 recebeu com liberdade e chutou cruzado. A bola saiu, mas passou com perigo à esquerdo do gol de Magrão.
A partir daí, o Palmeiras melhorou e passou a dominar o jogo, com mais posse de bola e melhor marcação. Teve chance de abrir o placar em três oportunidades, nos chutes de Marcelinho e Gabriel Silva, mas não foi eficiente.
A partir dos 26 minutos, a partida ficou morna. As equipes trocavam passes e esperavam o tempo passar. O Palmeiras tinha dificuldades em achar espaços na defesa goiana.
No último minuto, Fabrício até teve chance após receber de Gabriel Silva dentro da área, mas chutou para fora.
No segundo tempo, o Palmeiras começou em velocidade, pressionando em busca da vitória, mas os passes não eram bons. A defesa do Goiás também fechava a casa corretamente. Aos 24, por exemplo, Ramon pegou a sobra de fora da área e mandou uma bomba, que Da Silva tirou em cima da linha.
Aos 28 minutos, veio o banho de água fria. Lucas Lima jogou o arremesso de lateral dentro da área, Hiago chegou solando Pedro Marinho e o juíz marcou pênalti para o Goiás. Na cobrança, João Marcos deslocou o goleiro Magrão e abriu o placar na Fonte Luminosa.
O Palmeiras tentou o empate até o último minuto, mas ele não veio. Nervoso, o time palmeiresen continuou errando passes, enquanto o Goiás segurava a vantagem. No apito final, veio a eliminação. Ainda não foi desta vez que o Palmeiras conseguiu seu primeiro título de Copa São Paulo.
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
Campanha
Antes da vitória contra o Palmeiras, os meninos do Goiás haviam vencido a Ferroviária no pênaltis pela segunda fase da Copa São Paulo. Na fase de grupos, o Goiás terminou em segundo lugar no Grupo 18, com duas vitórias e um empate.
O Torneio
Além do Palmeiras e do Goiás, participaram da primeira fase 125 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.