O Grêmio venceu a Chapecoense por 4 a 0 na tarde desta terça-feira (14), em Mogi das Cruzes, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Matheus Nunes, no primeiro tempo, e Vanderson, Wesley e Vitor na etapa final.
Na próxima fase, o Grêmio vai enfrentar o Atlético Mineiro, que despachou o São Bernardo também nesta terça com uma vitória por 4 a 1. O duelo será na quinta-feira (16), ainda sem local e horário definidos. e vale uma vaga entre os oito melhores.
O time gaúcho nunca conquistou a taça da Copa São Paulo e já viu o Internacional erguer o troféu quatro vezes.
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
Melhor o tempo todo
O Grêmio foi melhor durante todo o primeiro tempo e mereceu ir para os vestiários com a vantagem no placar. No início a Chapecoense ainda conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas aos poucos os gremistas foram empurrando o time catarinense para o campo de defesa e começaram a criar chances de gol.
Primeiro com Rildo, aos onze minutos. Ele finalizou um bom cruzamento vindo da direita, mas a bola desviou e acabou saindo do caminho do gol. Três minutos depois foi Elias quem fez a jogada. Ele cortou da esquerda para o meio e bateu da entrada da área, mas o goleiro Arthur pegou firme no meio da meta.
Dali até o gol foram pelo menos três boas chances, a melhor com Vanderson aos 21. Três minutos mais tarde, de tão maduro, o gol saiu. Escanteio da esquerda, Heitor arrumou de cabeça para seu parceiro de zaga Calegari bater de pé direito e abrir o marcador.
Atrás no marcador, a Chapecoense tentou sair, especialmente com o meia Foguinho. Chegou a finalizar algumas vezes, mas sem realmente ameaçar o goleiro Adriel. Nos contra-ataques, o Grêmio levava mais perigo e poderia ter feito o segundo.
Etapa final
Na volta para a etapa final, Foguinho seguiu tentando levar a Chapecoense para frente, mas estava sozinho. Aos quatro, Gonçalvez teve uma boa chance para o time catarinense e aos 15 foi a vez de Arthur. Mas ambas sem sucesso. Aos 20, então, Vanderson arrancou pelo meio e bateu de fora. Ela desviou e matou o goleiro Arthur: 2 a 0 Grêmio.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Dez minutos mais tarde Wesley se aproveitou de uma bobeada do goleiro Arthur e fez o terceiro. Nos acréscimos, Vitor deu números finais ao duelo com uma bela arrancada pela direita.