A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou a ser disputada na manhã deste sábado e já estão definidos os três primeiros classificados. Botafogo-SP, Desportivo Brasil e Paraná seguem vivos no sonho do título da mais importante competição de base do País.
Em confronto de xarás no estádio Antônio Viana, em Assis, o Botafogo-SP derrotou o Botafogo-RJ por 2 a 0, com gols de Wesley e Edgar. Na próxima fase, o time paulista encara o classificado do confronto entre Novorizontino e Atlético-GO.
Outro paulista que se classificou foi o Desportivo Brasil, que recebeu o Capivariano no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e venceu por 2 a 1, com gols de Guilherme e Kevin. João Duarte, contra, anotou o gol dos visitantes. O adversário na próxima fase será Internacional ou Volta Redonda.
Por fim, no jogo mais equilibrado da manhã de sábado, Vitória e Paraná não saíram do 0 a 0 no tempo normal, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú e o time paranaense se classificou após disputa por pênaltis. O adversário na terceira fase será Red Bull Brasil ou Serra-ES.
Com gol no último lance, o Internacional superou o Volta Redonda-RJ por 1 a 0 e garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada na tarde deste sábado (11), no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.
O time gaúcho se junta ao Paraná, Botafogo-SP e Desportivo Brasil, que conquistaram suas vagas mais cedo, eliminando Vitória-BA, Botafogo-RJ e Capivariano, respectivamente.
A primeira e segunda etapa do duelo começaram de forma parecida, sem muitas chances. Mas o Internacional passou a dominar e criou várias. Quando tudo indicava o empate, o time colorado teve um pênalti a seu favor. Matheus Monteiro foi quem converteu aos 50 minutos.
O próximo desafio do Internacional será o Desportivo Brasil, que mais cedo eliminou o Capivariano ao vencer por 2 a 1 no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
Num jogo eletrizante, o Taboão da Serra-SP eliminou o Ituano nos pênaltis, em duelo marcado pelo ótimo público nas arquibancadas do estádio Hermínio Esposito, em Embu das Artes. Tupi-MG, Juventude-RS e Joinville-SC também se classificaram.
Taboão da Serra-SP e Ituano-SP empataram por 3 a 3, no tempo normal, mas nos pênaltis o taboanense levou a melhor e venceu por 2 a 1. Agora, o time aguarda o confronto entre Fluminense-RJ e CRB-AL para saber quem enfrentará na próxima fase.
Quem também avançou apenas nas penalidades foi o Tupi-MG, que empatou no tempo normal com o Gama-DF, por 1 a 1, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Os mineiros foram melhores nas cobranças e venceram por 6 a 5. O adversário do Tupi-MG na terceira fase sairá do duelo entre Athletico-PR e Bahia-BA.
Após o Internacional-RS, outro gaúcho que segue na competição é o Juventude-RS, que empatou com a Francana-SP no tempo normal, por 2 a 2, na Praça de Esportes Jardim Martins, na cidade de Cravinhos. O time de Caxias do Sul venceu por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis e agora aguardam o próximo adversário, que sairá do confronto entre Corinthians-SP e Cuiabá-SP.
Por fim, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Joinville-SC venceu o Tanabi-SP, por 1 a 0, no estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi. Agora, os catarinenses aguardam o duelo entre Votuporanguense-SP e Mirassol-SP para saber quem enfrentará na terceira fase.
Agora já são oito classificados para a terceira fase: Botafogo-SP, Desportivo Brasil-SP, Paraná-PR e Internacional-RS, Joinville-SC, Juventude-RS, Taboão da Serra-SP, Tupi-MG.
Cinco partidas foram disputadas a partir das 16h deste sábado (11), dando andamento à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O grande destaque ficou para a queda do Santos diante da Ponte Preta
Atuando no estádio Breno Ribeiro do Val, o Brunão, em Osvaldo Cruz, a equipe campineira abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com Sandro, mas sofreu o empate aos 14 da etapa final, rede balançada por Ivonei.
Na disputa de pênaltis, os pontepretanos tiveram melhor aproveitamento, anotando três tentos em quatro tentativas. Os santistas, por outro lado, desperdiçaram três tentativas, marcando apenas duas vezes.
Também nos pênaltis, o Athletico Paranaense seguiu adiante. O time paranaense empatou com o Bahia no tempo normal e fez 4 a 2 nos pênaltis, em jogo disputado em Jundiaí. O adversário da próxima fase será o Tupi-MG.
Os outros jogos foram definidos no tempo regulamentar. O Red Bull Brasil foi quem teve o resultado mais expressivo da fase ao vencer o Serra-ES por 4 a 0. O Atlético Goianiense, por sua vez, despachou o Novorizontino ao ganhar de 2 a 0. Já no duelo paulista, em Bálsamo, o Mirassol venceu o Votuporanguense por 2 a 1.
Botafogo-SP, Paraná-PR, Desportivo Brasil-SP, Internacional-RS, Joinville-SC, Juventude-RS, Tupi-MG e Taboão da Serra também já garantiram um lugar na próxima etapa anteriormente.
CRB-AL e Londrina-PR são mais dois classificados para a Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste sábado (11). O time alagoano venceu o Fluminense nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1 . Já a equipe paranaense bateu o Timon-MA por 2 a 1.
O Fluminense até abriu o placar contra o CRB, mas levou o empate na segunda etapa. Nos pênaltis, o time carioca desperdiçou com Yago e Pedro Henrique, enquanto que Netto acabou colocando a equipe alagoana na próxima fase. O CRB terá pela frente o Taboão da Serra, este venceu o Ituano.
Já o Londrina derrotou o Timon-MA por 2 a 1, com dois gols de Juan, no Breno Ribeiro do Val. Luis Gustavo diminuiu. O clube paranaense enfrentará a Ponte Preta, que eliminou o Santos no mesmo estádio.