Pela segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior de 2020, neste sábado (11), o Corinthians enfrentou o Cuiabá, em Franca. Jogando melhor desde os primeiros minutos, Timão faz 3 a 1 e se garante entre os 32 melhores da competição.
+ Dia agitado define 22 grupos na Copa São Paulo
No primeiro tempo de jogo, o Corinthians foi absoluto. Tendo a posse de bola, o time da capital paulista encurralou o Cuiabá no campo de defesa, soube rodar a bola e passou a levar perigo, principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo. Em uma dessas oportunidades, o Timão aproveitou o cruzamento que passou por toda a área e Daniel Marcos finalizou da direta e abriu o placar.
Mesmo atrás do placar, o Cuiabá não mudou sua postura. Seguiu fechado no campo de defesa, deixando a bola com o Corinthians e não conseguindo levar perigo ao gol adversário. Com isso, o placar seguiu em 1 a 0 até o intervalo.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Na segunda etapa, logo no início, o Corinthians dobrou a vantagem. Em uma boa jogada pela esquerda do ataque, Léo Pereira aproveitou o cruzamento para trás e fuzilou para o gol, fazendo o 2 a 0.
Com a desvantagem, o Cuiabá partiu para o ataque e conseguiu diminuir. Após cruzamento da direita feito por Luciano, Luis Antônio conseguiu o toque de cabeça e diminuiu, deixando a equipe viva no duelo.
Contudo, conforme o tempo foi passando, o Cuiabá pareceu perder força e aos poucos o Corinthians voltou a crescer. Na reta final, o time paulista voltou a ter o controle do jogo e fez o terceiro. Aos 47, Léo Pereira recebeu na entrada da área, cortou a marcação e chutou rasteiro, fazendo o 3 a 1 e finalizando o confronto.