O Vasco entrou em campo em Itapira na noite desta sexta-feira (10) precisando de pelo menos um empate contra a Itapirense para garantir a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo. Isso porque na partida anterior, a Jacuipense goleou o Carajás, do Pará, por 8 a 2 e, dessa forma, garantia a segunda vaga do Grupo 19.
No fim, a equipe carioca conseguiu mais do que um ponto de classificação. Venceu os donos da casa por 3 a 0 e garantiu a liderança do grupo, com 7 pontos. A Itapirense, que já estava classificada, terminou a primeira fase na segunda colocação.
Agora, na próxima fase da Copa São Paulo, o Vasco enfrenta o Náutico e a Itapirense encara o Criciúma, classificados do Grupo 20.
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
O Jogo
O Vasco começou a partida em Itapira com mais posse de bola e dificultando as ações do Itapirense. Logo aos 3 minutos, assustou o goleiro Mateus na chance de cabeça, que Luan desperdiçou.
Aos 22, o goleiro da casa salvou a equipe na grande oportunidade de Juninho. O camisa 8 fez fila na defesa, passou por quatro marcadores, mas não conseguiu superar o goleiro.
Sete minutos depois, Vinícius teve chance clara e chutou para fora. Depois de receber passe de Luan, o camisa 7 tinha que apenas empurrar para o gol vazio, mas chutou por cima.
Aos 34 minutos, o Vasco finalmente conseguiu abrir o placar. Luan chegou chutando em cima do goleiro Mateus, que espalmou para frente. A bola sobrou para Caio Lopes, que bateu prensado. A bola entrou devagar, sem chances para o goleiro da Itapirense.
No segundo tempo, a entrada do garoto MT trouxe mais fôlego para a equipe vascaína. Aos 3 minutos, ele saiu da marcação e soltou a bomba de dentro da área. Mateus se esticou todo e fez bela defesa para a Itapirense.
A equipe da casa tentava pressionar em busca do empate, mas errava muitos passes no campo ofensivo.
Aos 13 minutos, o Vasco ampliou. Vinicius, pegando a sobra de bola dentro da área, foi derrubado por Yuri Bambu e o juíz marcou pênalti, Na cobrança, Miranda deslocou o goleiro Mateus e aumentou a vantagem carioca.
A Itapirense não desistia do jogo e teve ótimas chances, que só não se transformaram em gols por causa do reflexo do goleiro Fintelman. Em dois lances seguidos, o arqueiro defendeu muito bem a cabeçada de Yuri Bambu e o chute de Riquelme e salvou o Vasco.
Apesar da pressão do time da casa, foi o Vasco quem conseguiu balançar as redes mais uma vez. Já aos 44, Roger, que tinha acabado de entrar, entrou na área e chutou no canto de Mateus, para fechar a conta.
Final de jogo, 3 a 0 e Vasco líder do Grupo 19 da Copa São Paulo. Com o resultado, o Vasco enfrenta o Náutico e a Itapirense encara o Criciúma na próxima fase do torneio.
Campanha
Na estreia do Grupo 19 da Copa São Paulo, o Vasco goleou o Carajás, do Pará, por 5 a 1. Na partida seguinte, enfrentou o Jacuipense, da Bahia, e empatou por 1 a 1.
A Itapirense teve duas vitória na fase de grupos: primeiro, venceu o Jacuipense por 3 a 1, e, em seguida, derrotou o Carajás por 2 a 0.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE