O São Paulo anunciou a contratação de mais três reforços para o elenco da temporada de 2020 no futebol feminino. O time vice-campeão Paulista e campeão Brasileiro da A2 trouxe a goleira Thais Helena, a zagueira Gislaine e a lateral-esquerda Dani, somando oito novidades para este ano.
Os outros cinco reforços do São Paulo para o ano são atacantes. A mais badalada é Gláucia, eleita a melhor do Campeonato Brasileiro e Paulista 2019 pelo Santos.
Além dela, vêm Duda, que atuou nas últimas duas temporadas na Noruega e já foi chamada para a seleção brasileira, Elenilda Mirla, Kamilla e Ana Caroline.
Por outro lado, o time perdeu a meia Ary Borges, para o Palmeiras, e as também atacantes Ottila, outra que foi para o rival verde, e a estrela Cristiane, que ficou sem contrato.
O elenco, já dado como fechado pela diretoria do time para a temporada, se apresentou na segunda (6), no Estádio do Morumbi. Do plantel de futebol feminino do ano passado, 13 permaneceram e mais cinco subiram da base, totalizando 26 atletas a serem comandadas pelo pelo técnico Lucas Piccinato.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A estreia do São Paulo no Brasileiro Feminino Série A-1 está marcada para o dia 9 de fevereiro, contra o Cruzeiro, time que foi batido pelo Tricolor na final da A2. Será a primeira partida da história na elite nacional brasileira.