Em partida válida pelo grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Jr e realizada às 17hs, em Barueri (SP), o Cruzeiro venceu o Sergipe por 3 a 0, chegou as sua segunda vitória na competição e se classificou para a próxima fase. O time de Sergipe foi eliminado do torneio.
A equipe mineira chegou a seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo. O líder é o Oeste, que tem os mesmos 6 pontos, mas seis gols de saldo a mais que o Cruzeiro.
Vale destacar que o Oeste de Itápolis, é, até aqui, o melhor dos 128 times da Copinha. O time venceu mais cedo o Trindade da Bahia por 4 a 0 e chegou a 10 gols marcados contra nenhum sofrido.
Cruzeiro e Oeste decidem quem será o vencedor do grupo na próxima quinta-feira, às 17hs, na Arena Barueri (SP). Uma vitória simples dá o grupo ao Cabuloso. Em caso de empate ou derrota, o Oeste passa em primeiro.
O jogo
O primeiro lance de maior perigo do jogo foi do Cruzeiro. Aos nove minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Marco Antônio, Guilherme Liberato subiu mais do que os adversários e cabeceou em direção ao gol. A bola bateu no rodapé da trave e saiu para a linha de fundo.
Aos 38, Marco Antônio arriscou de fora da área em um chute que parecia despretensioso. Entretanto, a bola foi em direção ao cantinho do gol, quase enganando o goleiro Walisson, que precisou espalmar em dois tempos.
O time mineiro jogava mal, sem velocidade e sem objetividade e encontrava uma boa marcação da equipe sergipana. Mas, aos 43 minutos, “achou” um gol. E que belo gol. Matheus Pereira pegou sobra da defesa e, de primeira, bateu e abriu o marcador com um golaço. aos 43 minutos.
Apenas dois minutos depois, Matheus Pereira apareceu com perigo novamente na linha de fundo. Ao tentar cruzar rasteiro para dentro da área, Ricardo, zagueiro do Sergipe, acabou mandando a bola para o próprio gol e anotou contra.
Segundo tempo
Mesmo à frente do placar, o Cruzeiro voltou para a etapa final buscando ampliar o marcador. Logo no primeiro minuto, Alejandro chegou pela direita e cruzou para a área em direção a Marco Antônio. A bola resvalou no adversário, mas não impediu o meia celeste de fazer o terceiro gol cinco estrelas.
Quando eram decorridos 19 minutos, Stênio recebeu bola de Alejandro, colocou velocidade e avançou pela lateral esquerda do campo. O camisa 19 lançou para Caio, que tentou marcar o que seria o quarto gol cruzeirense, parando no goleiro Walisson.
Sem precisar atuar fortemente durante todo o jogo, o goleiro Denivys apareceu com destaque aos 28 minutos. O arqueiro azul e branco tirou a bola com a ponta dos dedos após boa chegada de Luis Pirambu, do Sergipe.
O Cruzeiro continuou administrando bem o resultado alcançado e fechou a partida com goleada por 3 a 0.
SERGIPE 0 X 3 CRUZEIRO
Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 07/01/2020 – Terça-feira
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Gols: Matheus Pereira, aos 43 min do 1º T; Ricardo (contra), aos 45 min do 1º T; Marco Antônio, a 1 min do 2º T
Sergipe: Walisson; Ceará, Ricardo, Arthur e Willian (Cleyton); Victor Gabriel, Rodrigo Maruim (Carlão) e Iago (Biú); Mainá (Felipinho), Luis Pirambu (Tiago Amâncio) e Muribeca (Gabriel)
Técnico: Rodrigo Matos
Cruzeiro: Denivys; Valdir (Ryan), Jonathan (Carlos Henrique), Paulo e Matheus Pereira; Guilherme Liberato (Pedro Bicalho), Jadsom (Ageu), Marco Antônio (Stênio) e Alexandre Jesus; Caio e Thiago (Alejandro)
Técnico: Célio Lúcio
Cartões amarelos: Paulo (Cruzeiro); Biu e Carlão (Sergipe)