Depois de perder na estreia da Copa São Paulo de Juniores para o River-PI, o Atlético-MG conseguiu sua primeira vitória na competição diante do Ricanato-TO. E que vitória. 5 a 0, fora as inúmeras chances desperdiçadas e as ótimas intervenções do goleiro Vinícius, grande nome da equipe do Tocantins.
A partida, válida pelo Grupo 23, foi disputada nesta quinta-feira, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Guilherme, Giovani, Matheus, Luiz Filipe e Luis Eduardo anotaram os gols do Galo.
O Atlético-MG abriu o placar aos 31 minutos do 1º tempo. Após bom passe de Giovani pela direita, Guilherme estufou as redes. Aos 38 minutos, Giovani ampliou em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, aos 25 minutos, Matheus fez o terceiro gol do Atlético. Aos 40, Luiz Filipe aproveitou ótimo passe de Carlos Daniel para fazer o quarto gol atleticano. Quatro minutos depois, Luiz Eduardo deu números finais ao jogo.
O técnico Marcos Valadares escalou a equipe com Jean; Carlos Daniel, Isaque, Micael e Kevin (Yago); Luis Eduardo, Wesley (Carlos Manuel), Calebe (Matheus) e Echaporã (Luiz Felipe); Giovani (Thiago Juan) e Guilherme (Rian).
O Atlético soma três pontos e ocupa a 2ª colocação da chave, atrás do Taubaté, que tem seis pontos e já está classificado. O River-PI está em 3º, também com três pontos.
Na 3ª e última rodada da 1ª fase, quinta-feira (09/01), o Alvinegro enfrentará o Taubaté, às 15h, no mesmo local. Na outra partida do grupo, o Capital-TO enfrentará o River-PI.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a 2ª fase. A final do torneio será no Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.
Assim como o Atlético-MG, o Capital Ricanato foi derrotado na estreia. O time de Tocantins levou de 3 a 0 do Taubaté. Sendo assim, o duelo era fundamental para as duas equipes. Com a goleada, o Galo vai enfrentar o Taubaté na terceira rodada, enquanto o Capital já está eliminado.
+ INSCREVA-SE NO CANAL DO OTD NO YOUTUBE
GALO BUSCA O TETRA
O Atlético-MG é tricampeão da competição (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994). O Galo busca seu quarto título para encerrar um tabu de 37 anos sem conquistar o título.