Na abertura da segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores, quatro grupos entraram em campo pelo quinto dia de competição. Fluminense e Ituano venceram seus jogos e já estão garantidos na segunda fase. A Ferroviária goleou o União-MT e também se classificou antecipadamente. Já os Grupos 18 e 21 só serão definidos na última rodada.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
Grupo 15
Na primeira partida do Grupo 15, o Fluminense enfrentou o Vilhenense, de Rondônia, e venceu por 2 a 0. Jogando em Itu, a equipe carioca encontrou dificuldades contra o estreante da Copinha e levou alguns sustos, que o goleiro Marcelo Pitaluga tratou de salvar.
O Fluminense balançou as redes aos 12 do primeiro tempo, no belo voleio do zagueiro Luan Freitas, e já aos 38 da segunda etapa, com Jhon Kennedy, numa linda finalização. Como já havia vencido na primeira rodada (5 a 0 contra o Socorro), os cariocas já garantiram a classificação para a segunda fase.
Quem também se garantiu antecipadamente na próxima fase foi o Ituano, que venceu o Soccoro, de Sergipe, por 2 a 0. Matheus Canhota , aos 44 do primeiro tempo, e João Lucas aos 25 da segunda etapa, fizeram os gols da segunda vitória do Ituano na Copa São Paulo.
Na próxima quarta-feira, dia 8, Fluminense e Ituano definem quem será o líder do Grupo 15, às 19h15. No mesmo dia, às 17h, Socorro e Vilhenense fazem o confronto dos eliminados.
Grupo 17
No Grupo 17, o Palmeiras venceu o Petrolina por 2 a 0 e garantiu a classificação para a segunda fase da Copinha.
Mais cedo, também na Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária goleou o União Rondonópolis por 5 a 1 e também se classificou para a próxima fase. Claudinho abriu a contagem aos 12 do primeiro tempo. Aos 23, David marcou o segundo. No segundo tempo, GTA diminuiu para o União. Aos 24, David marcou o segundo dele e fez 3 a 1 na partida. Jhoninha e Willian, de pênalti, fecharam a goleada.
Na próxima rodada, dia 8, Ferroviária e Palmeiras decidem o líder do Grupo 17 às 21h30. Mais cedo, às 19h15, União-MT e Petrolina se despedem da competição.
Grupo 18
Abrindo a segunda rodada do Grupo 18, o Sertãozinho enfrentou o Confiança, de Sergipe, no estádio Frederico Dalmaso e saiu atrás do placar. Aos 36 minutos, Juan abriu o placar para os visitantes. Mas, no segundo tempo, o Sertãozinho melhorou e chegou à virada. Primeiro com Bruno, aos 15, e depois com Guilherme, aos 38.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
No segundo jogo do Grupo 18, o Goiás venceu a Penapolense por 4 a 2. No primeiro tempo, João Marcos marcou duas vezes e deu boa vantagem para o Goiás. Aos 12 da segunda etapa, Patrick diminuiu para a Penapolense. Aos 26, Marcão empatou o confronto. Mas Zé Vitor, aos 37, e Igor, aos 43, recolocaram o Goiás na frente e fecharam a vitória por 4 a 2.
O Grupo 18 ainda está embolado e será resolvido apenas na última rodada, dia 8. O Sertãozinho é o líder, com 4 pontos. Goiás e Confiança têm 3 pontos cada. Na última rodada, o Confiança enfrenta a Penapolense, já eliminada, às 18h, enquanto o Sertãozinho e Goiás se enfrentam às 20h15.
Grupo 21
O Grupo 21 também está indefinido depois desta segunda rodada. Juventus e Grêmio empataram por 1 a 1 neste domingo e agora dividem a liderança do grupo, ambos com 4 pontos.
Mais cedo, na outra partida, o Real, do Distrito Federal, surpreendeu o União de Mogi e goleou o adversário por 5 a 1. Aproveitando a superioridade numérica – o Mogi teve jogador expulso ainda no segundo tempo – , o Real venceu a equipe da casa e somou os primeiros pontos na competição. Vini, Gustavo, Araújo, Índio e Luan balançaram as redes para o Real. Mariano fez o gol do União Mogi ainda no primeiro tempo.
A definição do Grupo 21 acontece no próximo dia 8. Às 14h45, o Real enfrenta o Juventus, e às 17h o União de Mogi encara o Grêmio.