Grêmio e Juventus ficaram no 1 a 1 no início da tarde deste domingo (5) pela segunda rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A patida foi realizada no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
O resultado manteve os dois times na liderança, mas embolou a chave, pois no primeiro jogo do dia o Real, do Distrito Federal, fez 5 a 1 no União Mogi e encostou nos rivais.
Grêmio e Juventus têm quatro pontos e o Real tem três. Na última rodada, marcada para quarta (8), o time gaúcho pega o eliminado União Mogi e o Juventus enfrenta o Real. Aos gaúchos e paulistas basta um empate. O time da capital federal precisa vencer.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
Um gol em cada tempo
O Grêmio abriu o marcador com Elias aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um belo passe de peito de Fabrício, pela esquerda, entrou na área e mesmo sem ângulo colocou no canto esquerdo do gol adversário.
O Juventus empatou aos 13 minutos da etapa complementar. Wallace apertou Fernando na saída de bola do Grêmio, roubou e tocou para Rikelmi. O meia juventino invadiu a área pela meia direita e mandou uma paulada de primeira no canto esquerdo de Adriel.
Grêmio sentiu o gol
O Grêmio foi melhor em todo o primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Elias recebeu passe pela esquerda e tentou o chute rasante, mas foi pra fora. Aos 15 ele tentou de novo, mas o goleiro Matheus colocou para escanteio.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Após tomar o gol, o Juventus tentou reagir, mas desordenado e sem levar perigo. Do outro lado, o Grêmio, que busca o primeiro título da Copa São Paulo, voltou a ameaçar. Aos 37, Rildo bateu de fora da área, sem direção.
O mesmo Rildo tentou outras duas pauladas de fora da área ainda no primeiro tempo. Ambas defendidas pelo goleiro Matheus.
Na segunda etapa o Juventus voltou melhor equilibrou as ações, mesmo sem presionaro no ataque. O empate deixou o Grêmio desorganizado e, mesmo com a bola, o time não conseguiu ameaçar, de fato, o gol rival.