O Internacional passou fácil pelo primeiro adversário na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado marcou 3 a 0 no Confiança, da Paraíba, nesta sexta-feira (3) com gols de Cesinha, Praxedes e Tiago Barbosa.
O jogo abriu o Grupo 7 da competição. Capivariano e Linense completariam a primeira rodada da chave ainda nesta sexta-feira (3), no chamado jogo de fundo.
O Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior está sendo disputado em Santa Bárbara D’Oeste.
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES
Vinte minutos
Apesar do esforço dos jovens atletas do time paraibano, eles não conseguiram fazer frente aos atuais tricampeões gaúchos Sub-20. Ainda nos vinte primeiros minutos de jogo, o Internacional já fazia 3 a 0 praticamente sem que o Confiança tivesse passado o meio do campo.
O lado direito foi o caminho das pedras. Aos nove Cesinha abriu o marcador escorando um cruzamento rasteiro vindo daquele lado de um impedido Matheus Monteiro. Aos 19 minutos, em uma jogada bem parecida, mas legal, foi o zagueiro Tiago Barbosa que empurrou para as redes.
Um minuto depois, Praxedes recebeu na meia direita e de fora da área mandou uma paulada que entrou no canto esquerdo baixo do goleiro Marcos.
Confiança inseguro
A primeira estocada do Confiança foi aos 24 minutos, mas sem perigo. Aos 31, o primeiro chute, de Lybson, sem direção.
Atrás Marcos ia salvando o time de tomar mais. Aos 38, fez um milagre. Mais uma vez a bola veio da direita, rasteira, no pé de Caio na linha da pequena área, e o goleiro impediu o quarto gol do Internacional.
Segundo tempo protocolar
O Confiança tentou jogar um pouco na segunda etapa, mas ainda assim não conseguiu incomodar o Inter. Mesmo trocando as peças em campo, o time gaúcho quase fez o quarto aos 22 minutos, quando Caio recebeu de Cesinha na frente do goleiro, que mais uma vez evitou o quarto gol do rival.
Pouco tempo depois, de falta, Leonardo bateu forte da entrada da área, mas ficou na barreira. Na volta, um tiro despretensioso resvalou na zaga paraibana e quase matou Marcos no lance.
Caio e Cesinha ainda tiveram chances, em uma enfiada de bola por trás da zaga primeiro e, depois, em um tiro de fora, mas sem sucesso.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Dominando a partida com sobras, o Internacional, que já venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior quatro vezes, rodou ainda mais o time no meio do segundo tempo e garantiu os primeiros três pontos do ano.