As brasileiras Bia Zaneratto e Thaís Duarte, a Thaisinha, anunciaram que não vão permanecer no Red Angels na próxima temporada. As duas jogadoras estavam desde 2013 no time que toma conta do futebol sul-coreano e ainda não revelaram onde vão jogar neste ano.
Thaisinha se pronunciou primeiro, no último dia de 2019. “Hoje encerra-se um dos ciclos mais intensos da minha vida. Ciclo que teve muitos momentos lindos e felizes, assim como dias muito difíceis, de medo, angústia, vontade de largar tudo”, falou em seu perfil no Instagram.
“Mas, sobretudo, foi um ciclo repleto de aprendizado”, continuou. “Me descobri tendo muito mais forças do que eu imaginava, mas ao mesmo tempo me descobri sendo mais frágil do que eu pensava. Conheci lugares lindos na Korea, me emocionei diante de paisagens incríveis, terei sempre um carinho especial por esse país”, acrescentou e depois Thaisinha finalizou lembrando das conquistas no futebol da Coreia do Sul. “Foram 7 anos, 7 títulos consecutivos, fizemos história. Deixo aqui o meu obrigada a todos”.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Bia Zaneratto se manifestou somente nesta quinta (2), também pelo seu perfil oficial no Instagram. “Encerro esse ciclo com muita gratidão por todos os anos de aprendizado, crescimento e evolução como atleta, mas principalmente como ser humano. Se arriscar na busca de viver um sonho e realizar sonhos não só seus, mas da família, também é um desafio muito grande. Exige coragem, disciplina, superação e muita dedicação”, afirmou a agora ex-atacante do Red Angels.
As duas aproveitaram para mandar um agradecimento mútuo pelo tempo que estiveram juntas no time de futebol da Coreia do Sul. “Gratidão, Bia Zaneratto. Faltam palavras pra descrever tudo que vivemos, só a gente sabe, eu só quero agradecer por tanto”, disse Thaisinha.
A companheira respondeu: ” Thaisinha, o que falar de você? Minha família nesses anos. Choramos e sorrimos juntas, brigamos, vibramos, vivemos intensamente e conquistamos. Mas acima de tudo, crescemos como pessoa, fortalecemos nossa amizade”, falou Bia Zaneratto.