Siga o OTD

Futebol

Após sete anos, Bia Zaneratto e Thaisinha deixam o Red Angels

Brasileiras anunciaram em suas redes sociais a saída do time da Coreia do Sul, mas ainda não disseram onde jogarão em 2020

Bia Zaneratto e Thaisinha no Red Angels
arquivo

As brasileiras Bia Zaneratto e Thaís Duarte, a Thaisinha, anunciaram que não vão permanecer no Red Angels na próxima temporada. As duas jogadoras estavam desde 2013 no time que toma conta do futebol sul-coreano e ainda não revelaram onde vão jogar neste ano.

Thaisinha se pronunciou primeiro, no último dia de 2019. “Hoje encerra-se um dos ciclos mais intensos da minha vida. Ciclo que teve muitos momentos lindos e felizes, assim como dias muito difíceis, de medo, angústia, vontade de largar tudo”, falou em seu perfil no Instagram.

“Mas, sobretudo, foi um ciclo repleto de aprendizado”, continuou. “Me descobri tendo muito mais forças do que eu imaginava, mas ao mesmo tempo me descobri sendo mais frágil do que eu pensava. Conheci lugares lindos na Korea, me emocionei diante de paisagens incríveis, terei sempre um carinho especial por esse país”, acrescentou e depois Thaisinha finalizou lembrando das conquistas no futebol da Coreia do Sul. “Foram 7 anos, 7 títulos consecutivos, fizemos história. Deixo aqui o meu obrigada a todos”.

Ver essa foto no Instagram

E hoje encerra-se um dos ciclos mais intensos da minha vida. Ciclo que teve muitos momentos lindos e felizes, assim como dias muito difíceis, de medo, angústia,vontade de largar tudo. Mas, sobretudo, foi um ciclo repleto de aprendizado. Me descobri tendo muito mais forças do que eu imaginava mas ao mesmo tempo me descobri sendo mais frágil do que eu pensava. Conheci lugares lindos na Korea, me emocionei diante de paisagens incríveis, terei sempre um carinho especial por esse país. Conheci muita gente de coração bonito, gente que acredita e faz o bem, gente que ama e vive futebol 24h. Gente que me fez crescer profissionalmente. E em cada ano aprendi coisas novas. Fiz grandes amigas, que levarei pra sempre em meu coração, e que aonde quer que eu esteja estarei sempre torcendo por cada uma. Durante esses 7 anos, evolui profissionalmente, aprendi a ser mais firme nas decisões e aprendi que nem todo mundo pensa como eu, e eu preciso respeitar isso. Me aproximei cada vez mais do cara lá de cima e pude sentir ainda mais a sua proteção. Meu sentimento é de gratidão por tudo que vivi, senti, realizei e aprendi durante esse ciclo que se encerra hoje. Gratidão a Deus que esteve comigo sempre, me protegendo e cuidando de mim. Gratidão a minha família que permaneceu firme e unida, mesmo na tempestade, e que me ensinou a ser mais forte e mais corajosa, a não desistir. Gratidão aos meus amigos que dividiram comigo as minhas alegrias e angústias, e que me mostraram que eu posso ser o que quiser ser, e a quem foi minha família ali perto, gratidão @biazaneratto, faltam palavras pra descrever tudo que vivemos, só a gente sabe, eu só quero agradecer por tanto. Chegamos lá com 18 anos, perdidas, já com vontade de vir embora com saudade de casa, enfrentamos uma temperatura de -11, outra cultura. Obrigada por ter entrado nessa aventura comigo, que depois virou sonhos realizados não só nosso mais da nossa família. Construímos “coisas” que jamais imaginaríamos, mais acima de tudo firmamos cada vez mais nosso laço de amizade, parceria e carinho. Foram 7 anos, 7 títulos consecutivos, fizemos história. Deixo aqui o meu obrigada a todos. THANK YOU RED ANGELS, THANK YOU GIRLS. 🙏🏼⚽️♥️🇰🇷

Uma publicação compartilhada por Thais D. Guedes 🇧🇷⚽️ (@thaisinhaduarte) em

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Bia Zaneratto se manifestou somente nesta quinta (2), também pelo seu perfil oficial no Instagram. “Encerro esse ciclo com muita gratidão por todos os anos de aprendizado, crescimento e evolução como atleta, mas principalmente como ser humano. Se arriscar na busca de viver um sonho e realizar sonhos não só seus, mas da família, também é um desafio muito grande. Exige coragem, disciplina, superação e muita dedicação”, afirmou a agora ex-atacante do Red Angels.

Ver essa foto no Instagram

Encerro esse ciclo com muita gratidão por todos os anos de aprendizado, crescimento e evolução como atleta mas principalmente como ser humano. Se arriscar na busca de viver um sonho e realizar sonhos não só seus mas da família também, é um desafio muito grande e você precisa abrir mão de muitas coisas. Exige coragem, disciplina, superação e muita dedicação. Você não tem noção dá força que possui até que encara a vida de frente, cai e levanta quantas vezes forem precisas para aprender, para ser quem você quiser, você pode e merece! Acredite nos teus sonhos, corra atrás e nunca desista. @thaisinhaduarte o que falar de você? Minha família nesses anos, choramos e sorrimos juntas, brigamos, vibramos, vivemos intensamente e conquistamos. Mas acima de tudo, crescemos como pessoa, fortalecemos nossa amizade. Seguiremos caminhos diferentes agora, mas a nossa amizade é para a vida toda. Te amo. Agradeço a Deus por me permitir viver todos os momentos durante essa jornada. HYUNDAI RED ANGELS, OBRIGADA POR TUDO. FIZEMOS HISTÓRIA JUNTOS. AFINAL FORAM 7 ANOS E 7 TÍTULOS CONSECUTIVOS!!! NEM NOS MEUS MELHORES SONHOS EU IMAGINEI VIVER TANTO TEMPO E TANTAS CONQUISTAS NA COREIA DO SUL. Obrigada! 현대 레드 앵글, 모든 것에 감사드립니다. 우리는 함께 역사를 만들었습니다. 7 년 7 년 연속 타이틀 !!! 내 안에 없다 더 나은 꿈 나는 한국에서 너무 많은 시간과 많은 업적을 생활을 향상 시켰습니다. 감사합니다!

Uma publicação compartilhada por Beatriz Zaneratto🇧🇷⚽️ (@biazaneratto) em

As duas aproveitaram para mandar um agradecimento mútuo pelo tempo que estiveram juntas no time de futebol da Coreia do Sul. “Gratidão, Bia Zaneratto. Faltam palavras pra descrever tudo que vivemos, só a gente sabe, eu só quero agradecer por tanto”, disse Thaisinha.

A companheira respondeu: ” Thaisinha, o que falar de você? Minha família nesses anos. Choramos e sorrimos juntas, brigamos, vibramos, vivemos intensamente e conquistamos. Mas acima de tudo, crescemos como pessoa, fortalecemos nossa amizade”, falou Bia Zaneratto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol