O Vitória da Bahia estreia no dia 3 de janeiro, contra o Serra (ES), na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O pentacampeão da Copa do Nordeste está no Grupo 5, com sede em Jaú, ao lado dos paulistas Guarani e XV de Jaú, este último o dono da casa. Os jogos serão no Estádio Zezinho Magalhães, ou somente Jauzão.
Os dois primeiros de cada grupo garantem vagas na segunda fase. A segunda fase será disputada em um sistema de eliminatória simples.
No sábado (14), o Vitória fez um jogo-treino como preparativo para a Copa São Paulo de Futebol Junior. O treinador Rodrigo Chagas utilizou todos os atletas à disposição. No primeiro tempo jogaram João Cabral; Edi Carlos, Cauê, Matheus Morais e Elivelton; Lucas Barreto, Hebert (Erivaldo) e Eduardo Albuquerque; David (João Felipe), Rodrigo e Hítalo.
Para o segundo tempo, Rodrigo mandou outro time a campo: Bruno; João Vitor, Edson, Lucas e Pedrinho; Hebert (Fábio Ramon), João Felipe (Luan Miguel) e Erivaldo (Lucas Reis); Lucas Dantas, Alisson e Ruan Costa. O placar no primeiro tempo foi de 2 a 0 e, ao final dos 90 minutos, terminou em 4 a 1 para o Vitória.
+ Bahia mescla promessas com “veteranos” para a Copinha
“Um bom começo, até porque alguns atletas não vinham sendo utilizados. Acabei de frisar pra eles que nós temos um Vitória forte e na medida do possível que o sub-23 ou o profissional precise utilizar algum jogador, como é o caso agora que subiram 11 atletas para o sub-23, nós sabemos que eles podem dar a resposta. Nesse jogo nós tivemos alguns erros naturais e as duas equipes, tanto no primeiro como no segundo tempo, corresponderam e o balanço é positivo”, disse Rodrigo Chagas.
O zagueiro Jorge Fiúza, 19 anos, incorporado ao sub-23 para jogar o Campeonato Baiano, não participou do amistoso, mas foi confirmado na equipe que vai à Copa São Paulo de Futebol Júnior.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Principal competição de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de futebol júnior reunirá 128 times, divididos em 32 grupos. A abertura será dia 2 de janeiro e a final do campeonato dia 25 do mesmo mês, quando se comemora o aniversário de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.