O técnico André Jardine divulgou nesta segunda-feira (16) a lista dos 23 nomes que participarão do torneio Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio 2020. O torneio acontece na Colômbia entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro e definirá os dois representantes da América do Sul nos Jogos Olímpicos.
André Jardine agora terá que conseguir com os clubes a liberação dos atletas. Vale lembrar que o torneio pré-olímpico não cai em uma data FIFA. Nove jogadores da lista atuam por equipes européias e provavelmente darão trabalho para serem liberados.
14 jogadores atuam no Brasil e 9, como dissemos, no exterior. O São Paulo foi o clube que mais cederá jogadores, com três. Atlético-MG e Athletico-PR cederão dois jogadores cada. Os jogadores se apresentam no dia 3, na Granja Comary, em Teresópolis e ficam por lá até o dia 16, quando embarcam para a Colômbia.
O Brasil estreia no Pré-Olímpico contra o Peru, no dia 19 de janeiro, em Armênia, na Colômbia. A seleção está no Grupo B junto com Paraguai, Bolívia, Uruguai e Peru. Os dois melhores de cada chave avançam para um quadrangular final que definirá os dois classificados para os Jogos Olímpicos.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Confira a lista completa do técnico André Jardine para disputar o pré-olímpico:
Goleiros
Cleiton (Atlético-MG)
Ivan (Ponte Preta)
Phelipe (Grêmio)
Laterais
Emerson (Real Betis-ESP)
Guga (Atlético-MG)
Ayrton Lucas (Spartk-RUS)
Caio Henrique (Fluminense)
Zagueiros
Gabriel (Lilie-FRA)
Ibañez (Atalanta-ITA)
Robson Bambu (Athletico-PR)
Walce (São Paulo)
Meio-campistas
Bruno Guimarães (Athletico-PR)
Douglas Luiz (Aston Vila-ING)
Igor Gomes (São Paulo)
Matheus Henrique (Grêmio)
Reinier (Flamengo)
Wendel (Sporting-POR)
Atacantes
Antony (São Paulo)
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
Matheus Cunha (Leipzig-ALE)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Pedrinho (Corinthians)
Yuri Alberto (Santos)