A Coreia do Norte conseguiu nos acréscimos eliminar Gana e se classificar para a semifinal da Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino. As norte-coreanas foram beneficiadas por um pênalti inexistente marcado pela arbitragem no primeiro tempo e, no finalzinho da partida, de um frangaço da goleira africana, carimbando o passaporte das asiáticas para enfrentar a Venezuela, da fenomenal Deyna Castellanos, por uma vaga na decisão do Mundial.
+ VEJA OS GOLS DE COREIA DO NORTE 2 X 1 GANA
A Coreia do Norte saiu na frente depois de uma bola roubada no campo de ataque por Un Gyong, que entrou na área e se jogou quando viu que não alcançaria mais a pelota. Apesar da camisa 6 não ter sido tocada por Acheampong, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Pomi Ui fez 1 a 0. O empate só aconteceu aos 36 da etapa final, justamente por meio de Acheampong, que desviou de cabeça aproveitando a falha da goleira Kum Ju.
O problema é que nos acréscimos quem pisou na bola foi Massey, a goleira de Gana. Ela se atrapalhou toda numa bola cruzada da área e levou um frangaço ao entregar de bandeja a bola para Un Young empurrar para a rede aos 49 do segundo tempo.
No outro jogo desta quinta-feira, o Japão não teve dificuldade para superar a Inglaterra por 3 a 0, com gols de Endo e dois de Ueki. O segundo de Ueki, aliás, foi um golaço, numa bomba de fora da área. Com o resultado, o Japão também está na semifinal e vai jogar contra a Espanha por uma vaga na final.
+ VEJA OS GOLS DE JAPÃO 3 x 0 INGLATERRA