Siga o OTD

Futebol

Flamengo bate Palmeiras e conquista Brasileiro sub-20

Após perder o jogo de ida, Rubro-Negro venceu o Palmeiras na volta por 3 a 0 e faturou o título inédito

Flamengo bate atual campeão na estreia da Libertadores
(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019. Após perder o primeiro jogo da final por 1 a 0, o Rubro-Negro dominou o Palmeiras neste domingo (1º), no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e garantiu o título com a vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Yuri César, Wendel e Guilherme Bala.

Com o resultado, o Flamengo conquista o troféu inédito do Brasileirão sub-20 e unifica os títulos nacionais, vencendo em todas as categorias (principal e sub-17). O Palmeiras, por sua vez, não consegue defender o título conquistado no ano passado.

Na campanha do título, o Flamengo disputou 25 jogos, contabilizando 16 vitórias, seis empates e três derrotas. Foram 48 gols marcados e 21 sofridos.

O jogo

Em desvantagem após perder por 1 a 0 no primeiro jogo, o Flamengo partiu para o ataque diante do Palmeiras em Cariacica. O Rubro-Negro dominou as ações e criou as melhores chances. A pressão da equipe carioca surtiu efeito e, aos 28, a rede balançou. Yuri César chutou da entrada da área, a bola desviou em Helderson e enganou Magrão: 1 a 0. O Palmeiras não esboçou reação, e o Fla ainda ficou perto de ampliar, mas não conseguiu, levando a vantagem do placar mínimo para o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu ditando o ritmo da partida. Depois de desperdiçar chances, aos 24 minutos, após Ramón ser derrubado na área por Kaique, Wendel cobrou pênalti com categoria e ampliou para o Rubro-Negro: 2 a 0. Já nos minutos finais, o Palmeiras passou a buscar o gol para tentar levar a decisão para os pênaltis. Aos 38, Angulo cruzou da direita, e Fabrício quase completou para o gol, mas se chocou com o goleiro Hugo Souza, que precisou de atendimento.

O Flamengo segurou a pressão alviverde nos minutos finais e ainda marcou mais um. Aos 49, Lázaro tocou de letra  para Guilherme Bala, que limpou a marcação e finalizou com força para definir a partida: 3 a 0.

Mais em Futebol