Na noite deste domingo (09), o Corinthians/Audax garantiu uma vaga para a final do Brasileirão Feminino. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Timão conseguiu reverter o placar na Arena Barueri e venceu o Rio Preto por 1 a 0. Pardal marcou o único gol alvinegro já no segundo tempo.
Primeiro tempo: mesmo jogando fora de casa, foi o Rio Preto quem tomou as iniciativas e levou perigo ao gol do Timão. Aos sete minutos, a atacante da equipe adversária invadiu a área, mas parou em Lelê, que abafou a finalização e salvou o Timão de sofrer o gol
Resposta corinthiana: apesar da pressão inicial, o Corinthians/Audax se encontrou no duelo e foi pra cima do Rio Preto. Aos 16 minutos, o principal lance do primeiro tempo. Após cruzamento para área, Gabi Nunes acertou a trave. No rebote, a bola sobrou para o Timão, mas a finalização parou nas mãos da goleira do Rio Preto que espalmou e tirou o gol alvinegro.
Partida truncada: a partir da chance do Timão, as equipes começaram a abusar das faltas, o que fez o jogo ficar mais amarrado e sem criação de jogadas perigosas.
Segundo tempo: Com cinco minutos após o recomeço do jogo, o Timão quase abriu o placar. Juci cruzou em direção à área, Mimi tentou desviar, mas mesmo assim a bola foi venenosa ao gol do Rio Preto. No entanto, a goleira Letícia estava ligada no lance e espalmou para escanteio.
Pressão corinthiana: O segundo tempo era dominado pelas meninas do Timão. Aos 15, Byanca Brasil invadiu a área e bateu, no entanto, a zagueira do Rio Preto afastou em cima da linha para escanteio.
Timão abre o placar: Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, a zagueira Pardal subiu livre e colocou o Timão em vantagem no placar.
Jogo quente e vaga na final garantida: Com o gol alvinegro, as jogadoras do Rio Preto perderam a concentração e acabaram tendo duas jogadas expulsas. Com isso, bastou ao Alvinegro administrar o placar e garantir uma vaga na final do Brasileirão Feminino.
Clássico Alvinegro na final: Agora, a equipe do Corinthians/Audax enfrentará o Santos na grande decisão do Brasileirão Feminino. O primeiro jogo já acontece nesta quarta-feira (12).