No primeiro jogo da grande final do Campeonato Brasileiro sub-20, o Palmeiras levou a melhor sobre o Flamengo no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, vencendo o duelo pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Alviverde larga na frente na busca pelo bicampeonato brasileiro sub-20. O Flamengo, por sua vez, vai tentar reverter a desvantagem para conquistar o título nacional inédito.
A partida decisiva acontece neste domingo (1), às 14h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, com cobertura em tempo real do Olimpíada Todo Dia.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Cheiro de taça
Os dois finalistas são os atuais campeões estaduais, títulos conquistados há poucos dias. No domingo (24) o Palmeiras sagrou-se tricampeão, consecutivo, do Paulista Sub-20 ao vencer na final o Red Bull Brasil por 3 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. O time reverteu a vantagem de dois gols aberta pelo rival no jogo de ida da final. Gabriel Veron marcou dois e Gabriel Silva anotou o gol da classificação no último minuto.
Já o Flamengo bateu o arquirrival Vasco com uma vitória por 1 a 0 na partida de ida e um empate por 1 a 1 na volta, em pleno estádio São Januário. Foi o segundo caneco consecutivo que o Rubro-Negro levou no estadual da categoria.
O jogo
O Palmeiras começou melhor no jogo, subindo a marcação e dificultando a saída de bola do Flamengo. E não demorou para a postura ofensiva e propositiva surtir efeito. Logo aos dois minutos, Esteves pegou o rebote e chutou cruzado, carimbando o pé da trave.
Três minutos depois, Angulo recebeu na ponta direita, cruzou rasteiro e Gabriel Silva se antecipou ao zagueiro para dar um tapinha na bola e mandar para o fundo do gol, abrindo o placar no Pacaembu.
O Palmeiras continuou melhor em campo, mas o jogo perdeu em intensidade. E aos poucos o Flamengo foi se encontrando em campo e aproveitou a marcação recuada do alviverde para buscar o empate.
As tentativas do Rubro Negro, porém, pouco assustavam o goleiro Magrão. A melhor chance carioca foi aos 39 minutos, quando Vitor Gabriel recebeu na linha de fundo e cruzou na área para Guilherme Bala. Ele dominou, tentou tirar do goleiro, mas o arqueiro palmeirense se jogou na bola e evitou o empate.
A segunda etapa foi mais equilibrada que a primeira, apesar de começar morna. Com o tempo, o Flamengo passou a ir para cima em busca do gol de empate e quase conseguiu aos 16 minutos, mas Richard demorou para se decidir, perdeu tempo e mandou para fora.
Depois disso, o Palmeiras percebeu que 1 a 0 era pouco e voltou a pressionar o Flamengo e teve três boas chances em sequência para ampliar a vantagem, mas não aproveitou nenhuma delas, e ainda ficou com um a menos a partir dos 31 minutos, quando Hiago recebeu o segundo amarelo.
Nos minutos finais, o Flamengo até se mandou mais para o ataque, tentando sair pelo menos com o empate. Mas foi o Palmeiras quem carimbou mais uma vez a trave e esteve mais perto do gol. Já nos acréscimos, porém, Esteves também recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Acompanhe ao vivo Palmeiras x Flamengo – Final Brasileiro Sub-20