Siga o OTD

Futebol

Palmeiras bate Fla e larga na frente na final do Brasileiro sub-20

Palmeiras vence o Flamengo pelo placar mínimo e vai com a vantagem para o jogo da volta da final do Brasileiro sub-20, neste domingo

Palmeiras x Flamengo - Brasileiro sub-20
(Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

No primeiro jogo da grande final do Campeonato Brasileiro sub-20, o Palmeiras levou a melhor sobre o Flamengo no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, vencendo o duelo pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Alviverde larga na frente na busca pelo bicampeonato brasileiro sub-20. O Flamengo, por sua vez, vai tentar reverter a desvantagem para conquistar o título nacional inédito.

A partida decisiva acontece neste domingo (1), às 14h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, com cobertura em tempo real do Olimpíada Todo Dia.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Cheiro de taça

Os dois finalistas são os atuais campeões estaduais, títulos conquistados há poucos dias. No domingo (24) o Palmeiras sagrou-se tricampeão, consecutivo, do Paulista Sub-20 ao vencer na final o Red Bull Brasil por 3 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. O time reverteu a vantagem de dois gols aberta pelo rival no jogo de ida da final. Gabriel Veron marcou dois e Gabriel Silva anotou o gol da classificação no último minuto.

Já o Flamengo bateu o arquirrival Vasco com uma vitória por 1 a 0 na partida de ida e um empate por 1 a 1 na volta, em pleno estádio São Januário. Foi o segundo caneco consecutivo que o Rubro-Negro levou no estadual da categoria.

O jogo

O Palmeiras começou melhor no jogo, subindo a marcação e dificultando a saída de bola do Flamengo. E não demorou para a postura ofensiva e propositiva surtir efeito. Logo aos dois minutos, Esteves pegou o rebote e chutou cruzado, carimbando o pé da trave.

Três minutos depois, Angulo recebeu na ponta direita, cruzou rasteiro e Gabriel Silva se antecipou ao zagueiro para dar um tapinha na bola e mandar para o fundo do gol, abrindo o placar no Pacaembu.

O Palmeiras continuou melhor em campo, mas o jogo perdeu em intensidade. E aos poucos o Flamengo foi se encontrando em campo e aproveitou a marcação recuada do alviverde para buscar o empate.

As tentativas do Rubro Negro, porém, pouco assustavam o goleiro Magrão. A melhor chance carioca foi aos 39 minutos, quando Vitor Gabriel recebeu na linha de fundo e cruzou na área para Guilherme Bala. Ele dominou, tentou tirar do goleiro, mas o arqueiro palmeirense se jogou na bola e evitou o empate.

A segunda etapa foi mais equilibrada que a primeira, apesar de começar morna. Com o tempo, o Flamengo passou a ir para cima em busca do gol de empate e quase conseguiu aos 16 minutos, mas Richard demorou para se decidir, perdeu tempo e mandou para fora.

Depois disso, o Palmeiras percebeu que 1 a 0 era pouco e voltou a pressionar o Flamengo e teve três boas chances em sequência para ampliar a vantagem, mas não aproveitou nenhuma delas, e ainda ficou com um a menos a partir dos 31 minutos, quando Hiago recebeu o segundo amarelo.

Nos minutos finais, o Flamengo até se mandou mais para o ataque, tentando sair pelo menos com o empate. Mas foi o Palmeiras quem carimbou mais uma vez a trave e esteve mais perto do gol. Já nos acréscimos, porém, Esteves também recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Acompanhe ao vivo Palmeiras x Flamengo – Final Brasileiro Sub-20

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol