8 5
Siga o OTD

Futebol

Vitória se garante na final da Copa do Nordeste Sub-20

Depois de um empate na etapa normal, Vitória vence CSP-PR na disputa de pênaltis e agora busca o pentacampeonato da Copa do Nordeste Sub-20

Cabral do Vitoria Sub20 - Foto: Reprodução/ Twitter
Foto: Reprodução/ Twitter

O Vitória é o primeiro finalista da Copa do Nordeste-Sub 20. Jogando no Estádio Batistão, em Aracaju, a equipe baiana empatou com o CSP, da Paraíba, por 1 a 1 no tempo normal e venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2. Agora, o rubro-negro tenta o pentacampeonato da competição estadual na grande final, na próxima sexta-feira (29). Mesmo invicto na competição o CSP, da Paraíba, foi eliminado da competição.

O Jogo

O CSP começou melhor e saiu na frente do marcador ainda no primeiro tempo, com Ronald. Aos 13 minutos, o camisa 8 recebeu belo lançamento, ajeitou com o peito e chutou. A bola bateu no travessão, mas no rebote o próprio Ronald não desperdiçou e mandou para as redes.

O time baiano reagiu logo no começo da segunda etapa. Aos 5 minutos, Gabriel Oliveira recebeu de David e chutou rasteiro, no cantinho do goleiro, para deixar tudo igual na partida.

A partida continuava muito equilibrada e sem grandes chances de gol. No final, ambas as equipes reduziram o ritmo e aceitaram a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, o CSP perdeu a primeira cobrança e deixou o Vitória em vantagem. Na terceira cobrança do rubro-negro baiano, Gabriel Gomes teve o chute defendido e, depois da conversão, o CSP empatou a disputa (2 a 2). Mas a estrela do goleiro Cabral brilhou. Depois da conversão de Eduardo, Cabral pegou a segunda da noite e colocou os baianos em vantagem. No fim, Edson Júnior marcou mais um e deu a vitória ao rubro-negro: 4 a 2 e Vitória classificado para a final da Copa do Nordeste Sub-20.

+Confira a tabela da Copa do Nordeste Sub-20

Campanha

O Rubro-Negro baiano fez uma campanha muito boa na Copa do Nordeste Sub-20. Na fase de grupos, a equipe se classificou de forma invicta, com duas vitórias e quatro empates. Além disso, o time comandado por Rodrigo Chagas não perde desde o dia 26 de setembro, quando foi derrotado pelo Cruzeiro no Brasileiro Sub-20.

A final da competição está marcada para a próxima sexta-feira (29), também no Estádio Lourival Baptista.

Mais em Futebol