O Flamengo venceu mais uma vez o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca de futebol feminino e levantou a taça da competição pela quinta vez consecutiva. Desta vez com o mando de campo, o time da Gávea marcou 3 a 1 no final da manhã deste sábado (16), no Estádio Luso-Brasileiro.
O Fluminense, que precisava da vitória, abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo com Revena, mas aos 12 o Flamengo empatou com Ana Carla (veja abaixo). No segundo tempo, em dois pênaltis, Larissa aos 11 minutos e Gabi aos 31 deram números finais ao jogo.
12′ | 1ºT | 1-1 – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO MENGÃOOOOOO! ANA CARLA! #MeninasDaGávea #CRF pic.twitter.com/mXZRKMDA3m
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) November 16, 2019
“Não consigo descrever a alegria que estou sentindo. Estou feliz que a torcida veio nos apoiar. É isso que a gente busca, ser reconhecida”, disse Larissa, que fez questão de enaltecer o grupo “É um trabalho em conjunto”.
Mais do que justo
Na primeira partida, disputada no estádios das Laranjeiras no domingo (10), o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Raiza aos 48 minutos do segundo tempo. Sendo assim, o rubro-negro entrou na segunda partida da decisão do Carioca de futebol feminino precisando apenas do empate.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O título nada faz mais do que justiça ao melhor time do campeonato, que venceu dez de seus onze confrontos. Perdeu apenas um, para o Botafogo, por 4 a 1 na primeira semifinal. Na segunda, porém, pagou pela “ousadia” e tomou de 7 a 2. Para se ter uma ideia da superioridade das pentacampeãs, nas duas primeiras fases da competição o time marcou 123 gols em sete jogos e não sofreu um sequer.
O Fluminense também sobrou nas duas primeiras fases classificatórias e venceu os sete jogos marcando 79 gols sem sofrer nenhum. As semifinais, contra o Vasco, foram equilibradas com a equipe das Laranjeiras vencendo a primeira fora de casa por 3 a 2 e segurando o empate por 1 a 1 na volta.
Além da taça, o Flamengo acaba o Campeonato Carioca de futebol feminino com as duas principais artilheiras da competição. Flávia balançou as redes 25 vezes e Samhia marcou 24 vezes. Daniele, com 13, foi a maior goleadora das vice-campeãs na competição.