Na tarde desta quinta-feira, a Seleção Olímpica do Brasil entrou em campo pela semifinal do Torneio de Tenerife para enfrentar os Estados Unidos. A partida foi bem morna, com os brasileiros dominando as ações, mas saindo de campo com um único gol de Matheus Cunha.
É fato que os EUA mandaram uma bola na trave com Salcedo no segundo tempo. Mas Martinelli também acertou a trave norte-americana. O jogo foi bem morno.
Na outra chave, o duelo será Argentina e Seleção Canária. Quem perder, disputa o terceiro lugar e os vencedores jogam a final, no dia 17. Os confrontos serão realizados no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas.
Inicialmente, o Chile participaria da competição, mas a federação local optou por não participar devido aos protestos no país. Assim, a Seleção Canária foi incluída no torneio, reunindo atletas que atuam nos times da Ilhas Canárias, território espanhol no Oceano Atlântico.
O time sub-23 do Brasil vem treinando na Cidade Esportiva Barranco Seco, CT da Unión Deportiva Las Palmas, onde o técnico André Jardine falou sobre a importância deste ciclo para a preparação visando ao Torneio Pré-Olímpico da Colômbia, entre janeiro e fevereiro do ano que vem, que dará duas vagas para os Jogos de Tóquio 2020.