8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil vira sobre a França e vai à final da Copa do Mundo sub-17

Brasil faz um jogo heroico, sai perdendo de 2 a 0 e vira sobre a França para ir à final

Brasil x França - Copa do Mundo sub-17
(Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

O Brasil está na final da Copa do Mundo sub-17. Na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira e a França protagonizaram um verdadeiro jogo alucinante no Estádio do Bezerrão, em Brasília, digno de semifinal de Mundial. E quem levou a melhor, de virada, foi o Brasil pelo placar de 3 a 2.

A França saiu na frente, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro, antes dos 15 minutos. O Brasil, porém, não desistiu em momento algum. Apesar da ótima qualidade técnica dos franceses, os brasileiros se impuseram no segundo tempo e chegaram ao empate aos 30 minutos, com gols de Kaio Jorge e Gabriel Veron.

A partida estava aberta e pegou fogo no finalzinho. A França foi quem chegou antes e estufou as redes de Matheus Donelli. Mas o árbitro pegou impedimento e anulou o tento. Logo na sequência, Lázaro, em seu segundo jogo no torneio, chamou a responsabilidade e marcou o gol da classificação para a final.

Com o resultado, o Brasil vai a decisão pela sexta vez na história para buscar o tetracampeonato. E o próximo adversário será o México, que venceu a Holanda nos pênaltis. O duelo acontece neste domingo, às 19h (de Brasília), com cobertura completa e ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

O jogo

O duelo começou complicado para o Brasil. A França entrou melhor em campo e não demorou para fazer a superioridade surtir efeito. Logo aos seis minutos, o capitão Aouchiche deu assistência perfeita para Kalimuendo, que tocou na saída de Matheus Donelli e estufou a redes! VAR revisou o lance e confirmou o gol.

Esta foi a primeira vez neste Mundial que a Seleção saiu atrás no placar. Apesar disso, o time não se abateu e até tentou responder, mas errava muitos passes e pecava nas finalizações. Aproveitando isso, os franceses ampliaram o marcador em jogada linda.

Aos 13 minutos, Mbuku fez o que quis. Ganhou de Yan, quebrou as linhas do Brasil, invadiu a área e chegou livre na frente do gol, mandando para o fundo das redes, sem chances para Matheus Donelli.

Com 2 a 0 no placar, a França se fechou no campo de defesa e o Brasil passou a ditar o ritmo na busca pelo empato. Aos pouco, porém, o time europeu encaixou a marcação, dificultando a saída de bola da Seleção, que não conseguia achar espaços para avançar.

A equipe brasileira ainda teve uma boa chance na bola parada, mas Diego cobrou para fora. Depois de um momento morno no fim do primeiro tempo, o jogo voltou a pegar fogo aos 43 minutos, quando o árbitro marcou pênalti em Yan.

O árbitro de vídeo chamou, o salvadorenho foi ao monitor à beira do gramado e voltou atrás na decisão, anulando o pênalti.

O segundo tempo foi alucinante. A França até voltou bem, levando perigo nos primeiro minutos, mas o Brasil logo se impôs e pressionava no ataque. No início, tinha dificuldade de finalizar e de fato assustar o goleiro Zinga, até que a estrela de Kaio Jorge brilhou.

Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, a zaga da França vacilou e não conseguiu o corte. A bola voltou para o meio da área e Kaio Jorge só completou de cabeça pra recolocar o Brasil no jogo e incendiar o Bezerrão.

A França sentia o cansaço e o Brasil aproveitou para se mandar ao ataque. E depois de muito insistir, chegou ao empate. Aos 30 minutos, Daniel Cabral evitou o contra-ataque francês, fez bela jogada pela esquerda e cruzou da linha de fundo. A zaga francesa vacilou, Yan chutou cruzado e o goleiro Zinga deu rebote. Na sobra, Veron completou de primeira e deixou tudo igual em Brasília.

Os franceses, porém, ressurgiram das cinzas e logo responderam. Se lançaram ao campo de ataque e aos 33, quase marcaram o terceiro. Matheus Donelly espalmou o chute cruzado, e a bola sobrou livre para Lihadji na pequena área, O camisa 18, no entanto, carimbou a trave esquerda.

O final da segunda etapa foi simplesmente alucinante. Aos 42 minutos, Aouchiche cobrou falta na cabeça de Matsima, que mandou no canto direito de Matheus Donelli. O gol, porém, foi anulado pela arbitragem, por impedimento. No lance seguinte, o goleiro do Corinthians lançou a bola para o ataque, a defesa francesa vacilou de novo e Lázaro dominou, tirou do marcador e chutou sem chances para o goleiro Zinga, carimbando o passaporte brasileiro.

AO VIVO: BRASIL X FRANÇA – SEMIFINAL DA COPA DO MUNDO SUB-17

Mais em Futebol