Siga o OTD

Futebol

Brasil vence a Itália e avança à semi da Copa do Mundo sub-17

Patryck e João Peglow marcaram os gols da vitória. O Brasil encara agora a França

Brasil enfrenta o México na final da Copa do Mundo Sub-17 de futebol
Alexandre Loureiro/CBF

O Brasil está classificado para a semifinal da Copa do Mundo sub-17 de futebol. Na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico (GO), a Seleção encarou a Itália e venceu pelo placar de 2 a 0.

O destaque da partida foi Pedro Lucas, que jogou no lugar de Talles Magno, cortado após lesão. E foi justamente em duas jogadas dele que saiu os gols brasileiros, marcados por Patryck e João Peglow, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Brasil avançou às semifinais do Mundial e vai encarar ninguém menos que a rival histórica França, que goleou a Espanha nas quartas por 6 a 1. O duelo acontece nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), com cobertura em tempo real do Olimpíada Todo Dia.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Do outro lado da chave, México e Holanda disputam vaga na grande final também na quinta-feira, às 16h30 (de Brasília).

O jogo

O Brasil começou avassalador no Estádio Olímpico, botando pressão nos italianos desde o início. Com a postura ofensiva, não demorou para a Seleção abrir o marcador. Logo aos cinco minutos, Pedro Lucas tabelou na esquerda com Patryck, que invadiu a área e chutou no contrapé do goleiro Molla para abrir o marcador.

Na sequência, o Brasil deu uma relaxada e quem se animou foi a Itália. O time europeu apostava em sua arma mais forte, a bola parada, para levar perigo à meta de Matheus Donelli, que precisou trabalhar para evitar o empate em algumas ocasiões.

A partir dos 30 minutos, porém, o Brasil retomou o ritmo do início de jogo e voltou a pressionar. Diferente dos jogos anteriores neste Mundial, o lado brasileiro que melhor trabalhava era o esquerdo, graças a Pedro Lucas.

Aos 39 minutos, Brasil armou o contra ataque, Pedro Lucas abriu perfeito na direita pra Peglow, que chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede.

A segunda etapa começou mais morna, com o Brasil administrando o resultado. A Itália sentia muito fisicamente e tinha dificuldade para criar. Sem muitas emoções ao longo do segundo tempo, os italianos quase botaram fogo no jogo aos 37 minutos após saída errada de Yan.

Henri e Luan Patrick não se entenderam na marcação e bola sobrou livre para Gnonto, que sai cara a cara com Matheus Donelli. O goleiro do Corinthians sai perfeito e trava o chute na hora certa para evitar o gol.

No final da partida, o Brasil se fechou na defesa e apostava no contra-ataque. O time ainda teve uma boa chance em cobrança de falta de Kaio Jorge, mas a bola saiu e o placar se manteve inalterado.

Acompanhe ao vivo Brasil x Itália na Copa do Mundo Sub-17

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol