8 5
Siga o OTD

Futebol

Mengo sai na frente do Timão na semi do Brasileiro Sub-20

Com gol no último minuto, cariocas bateram paulistas no jogo de ida, disputado no Parque São Jorge, em São Paulo

Flamengo vence o Corinthians na primeira semifinal do Brasileiro Sub-20

Com um gol de Rodrigo Muniz aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (10) e largou na frente por vaga na final do Brasileiro Sub-20. A partida foi disputada no Parque São Jorge, casa do Timão.

Com o resultado, os cariocas jogam por um empate no segundo e decisivo duelo das semifinais da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), em Cariacica (ES).

+ agenda, resultados e tabela do campeonato

Pênaltis e cabeça

O Corinthians começou melhor no jogo, sufocando e mantendo o Flamengo no campo de defesa. Enquanto isso, o Rubro-Negro tentava surpreender o Timão nos contra-ataques.

Em uma dessas escapadas, os cariocas abriram o placar da semifinal do Brasileiro Sub-20. Aos 20, Yuri saiu em velocidade e apareceu cara a cara com o goleiro corintiano e acabou sendo derrubado. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e marcou.

E o empate do Alvinegro também veio em cobrança de pênalti. Aos 37, o árbitro viu a bola pegar no braço do jogador rubro-negro. Na batida, Natan marcou para o Corinthians e deixou tudo igual.

A segunda etapa foi marcada por chances claras para os dois lados. A melhor do Flamengo foi aos 32, quando o goleiro Guilherme fez grande defesa em cabeceio de Vitor Gabriel.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Depois, aos 37, foi a vez de Hugo trabalhar quando o ataque do Timão conseguiu ganhar da defesa rubro-negra no alto e cabecear à queima roupa.

Quando a partida parecia terminar mesmo empatada, Rodrigo Muniz recebeu lindo cruzamento aos 45 minutos e cabeceou no cantinho do goleiro Guilherme: 2 a 1 e vantagem para a volta na semifinal do Brasileiro Sub-20.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol