Com um gol de Rodrigo Muniz aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (10) e largou na frente por vaga na final do Brasileiro Sub-20. A partida foi disputada no Parque São Jorge, casa do Timão.
Com o resultado, os cariocas jogam por um empate no segundo e decisivo duelo das semifinais da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), em Cariacica (ES).
+ agenda, resultados e tabela do campeonato
Pênaltis e cabeça
O Corinthians começou melhor no jogo, sufocando e mantendo o Flamengo no campo de defesa. Enquanto isso, o Rubro-Negro tentava surpreender o Timão nos contra-ataques.
Em uma dessas escapadas, os cariocas abriram o placar da semifinal do Brasileiro Sub-20. Aos 20, Yuri saiu em velocidade e apareceu cara a cara com o goleiro corintiano e acabou sendo derrubado. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e marcou.
E o empate do Alvinegro também veio em cobrança de pênalti. Aos 37, o árbitro viu a bola pegar no braço do jogador rubro-negro. Na batida, Natan marcou para o Corinthians e deixou tudo igual.
A segunda etapa foi marcada por chances claras para os dois lados. A melhor do Flamengo foi aos 32, quando o goleiro Guilherme fez grande defesa em cabeceio de Vitor Gabriel.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Depois, aos 37, foi a vez de Hugo trabalhar quando o ataque do Timão conseguiu ganhar da defesa rubro-negra no alto e cabecear à queima roupa.
Quando a partida parecia terminar mesmo empatada, Rodrigo Muniz recebeu lindo cruzamento aos 45 minutos e cabeceou no cantinho do goleiro Guilherme: 2 a 1 e vantagem para a volta na semifinal do Brasileiro Sub-20.