A seleção brasileira de futebol feminino enfiou 4 a 0, com sobras, no Canadá nesta quinta-feira (7), e se classificou para a final do Torneio Internacional da China. A decisão será justamente contra as anfitriãs.
Os gols foram marcados por Chú, Formiga e Bia Zaneratto (duas vezes). Os três primeiros saíram no primeiro tempo e o quarto logo aos 12 minutos da etapa complementar.
A final será no domingo (10) às 8h45 (Brasília). A China se classificou ao vencer a Nova Zelândia por 2 a 0 logo depois da partida do Brasil no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing.
Goleada em menos de uma hora
O primeiro da seleção brasileira de futebol feminino quase saiu na frente aos oito minutos, quando Tamires cruzou na área e Chú tentou de bicicleta. Na cobrança de escanteio, Marta bateu e Sabrina D’Angelo fez boa defesa.
Não demorou para as comandadas de Pia Sundhage irem às redes. Aos 11, Bia Zaneratto roubou a bola na entrada da área e chutou forte. A goleira pegou, mas deu rebote para Chú mandar para o fundo das redes: 1 a 0.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Aos 22, a dupla de veteranas entrou em ação. Marta iniciou a jogada com lindo drible e fez cruzamento preciso para Formiga, em ótimo cabeceio, completar para o gol: 2 a 0. O terceiro saiu aos 40 minutos, quando Debinha deu boa assistência para Bia Zanerattto, que finalizou bem colocado, no alto, sem chances para a defensora canadense.
Massacre consumado
Na volta do intervalo, o Brasil começou assustando logo no primeiro minuto, quando Marta tentou o cruzamento na entrada da área para Aline Milene, mas viu a jogada ser cortada pela zaga adversária.
O time canadense de futebol feminino passou a ficar mais ofensivo e quase descontou aos oito, com Jordyn, que acertou a trave. Mas, logo na sequência, aos 12, Bia Zaneratto recebeu ótima assistência de Tamires, se livrou da marcação e ficou na cara do gol para confirmar a goleada: 4 a 0.
Mesmo em desvantagem, as canadenses seguiram buscando o gol, nas chegadas de Janine e Nichelle, bem interceptadas por Tamires e Bárbara, respectivamente. Nos minutos finais da partida, o a seleção de futebol feminino ainda ficou perto de marcar novamente com Bia Zaneratto, que acertou a trave, e com Andressinha e Andressa Alves, paradas na goleira do Canadá.