O Fluminense deu mais um grande passo e está na final do Campeonato Estadual Feminino de 2019. As meninas do tricolor carioca conquistaram a vaga diante do Vasco da Gama na manhã deste domingo (03), no estádio de Laranjeiras, ao empatarem em 1 a 1. No jogo de ida, o Tricolor havia vencido de virada por 3 a 2 e confirmou o resultado diante da torcida.
A festa do Fluminense teve gol de Dani Serrão, de cabeça, e agora, o time enfrenta o Flamengo. O rubro negro venceu o Botafogo por 7 a 2, neste domingo, e se garantiu na decisão. As partidas de ida e volta da decisão do Carioca feminino acontecem nos dias 10 e 17 de novembro e locais a definir.
“Ainda estou em êxtase, não consigo nem mensurar esse momento. A gente sabia que seria um jogo difícil, mas voltamos melhores para o segundo tempo e o grupo venceu o jogo. Queria agradecer à equipe, à comissão técnica, a todos que trabalham em prol da nossa modalidade. Aqui no Fluminense, a gente está cercada de ótimos profissionais e estou muito feliz por Deus ter me abençoado com esse gol que nos deu a classificação para a final”, destacou Dani Serrão, autora do gol de empate que classificou o Tricolor.
O Fluminense chega à final depois de uma campanha invicta, somando oito vitórias em nove jogos, com 83 gols marcados e apenas 3 sofridos. A técnica Thaissan Passos comemorou a chegada à final e falou sobre a campanha do time.
-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
“A gente trabalhou muito sonhando com esse momento. Eu não acredito em sorte, acredito em trabalho e isso a gente fez todos os dias. Esse grupo é fantástico, elas compraram essa ideia de tal maneira, de representar essa camisa com tanto afinco, que eu me sinto realizada como treinadora. Nosso grupo é muito guerreiro, é diferenciado. Essa meninas mereciam viver esse momento e sou só orgulho e gratidão”, concluiu a treinadora.
O JOGO
Ariel arrancou em velocidade aos 5 minutos e encontrou Rayane na área, ela chutou rasteiro e a goleira quase deixou passar. Rayane arriscou o chute de longe aos 10 minutos e a bola passou muito perto da meta adversária. Kelly cobrou falta aos 30 minutos, mas a bola passou por cima do gol. O Vasco abriu o placar com Anna Beatriz aos 32 minutos. Bola levantada na área aos 34 e Roberta ficou com a sobra, mas o chute foi para fora.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rayane aproveitou erro de passe na área e chutou forte, mas a goleira defendeu. Mirian cruzou e Dani Batista tentou de primeira e quase empatou a partida aos 16 minutos. Gabi levantou a bola na área aos 27 e Ariel chutou, a bola raspou a trave adversária. O Flu empatou a partida com Dani Serrão, aos 35 minutos, após jogada aérea e cabeçada certeira: 1 x 1 e Tricolor classificado para a final.