Só sabe o que é vitória! Pela quinta rodada do Português de futebol feminino, o Benfica, de Darlene, Geyse e Nycole, não tomou conhecimento do Cadima e venceu por 10 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento.
O Benfica abriu o placar logo no começo. Aos nove, Catarina Amado aproveitou um bom cruzamento na área e tocou no contrapé da goleira adversária para abrir o placar. Na sequência, após uma troca de passes entre Cloe e Darlene, o time benfiquista fez o 2-0 com um belo chute de Cloe.
Sem tirar o pé do acelerador, o 3 a 0 veio aos 12. Depois de jogada individual, Evy Pereira foi derrubada na grande área e Darlene marcou seu primeiro gol do dia.
Aos 29, Darlene marcou mais uma vez. Em um lindo chute do meio da rua, a brasileira passou pela goleira do Cadima e fechou o primeiro tempo já com goleada.
-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, veio o terceiro gol brasileiro. Em mais um belo chute de fora da área, Darlene aumento ainda mais o placar. Aos 21, Cloe fez seu segundo gol do dia e colocou o 6 a 0 no marcador. Na sequência, Nycole aproveitou o rebote da goleira e fez mais um para o Benfica.
Faltando cinco minutos para o fim, o líder do Português feminino de futebol fez mais três gols. Cloe também alcançou o hat trick, Evy Pereira fez o seu e Ana Seiça fechou o placar em 10 a 0.
Com o resultado, o Benfica chegou aos 18 pontos e manteve a liderança da competição. Na próxima rodada, o líder enfrenta o Clube Futebol Benfica, no dia 17 de novembro. Já o Cadima tem pela frente recebe o Sporting, na mesma data.
Raquel Fernandes marca e Sporting vence
Depois da vitória por 0-4 contra o GD Estoril Praia, o Sporting Clube de Portugal repetiu o resultado na tarde deste sábado frente ao CS Marítimo, em jogo da 6.ª rodada do Português feminino de futebol.
Numa partida em que o Sporting voltou a não sofrer gol, o primeiro surgiu aos 23 minutos pelos pés de Carolina Mendes que marcou no segundo jogo consecutivo.
O 2-0, aos 39 minutos, teve a assinatura da segunda melhor marcadora do campeonato com nove gols, a brasileira Raquel Fernandes, após uma assistência de Ana Borges.
Na etapa final, a capitã Nevena Damjanović marcou duas vezes de pênalti, aos 26 e 43, e fechou o resultado final em 4-0.