Ao vivo Corinthians x Ferroviária na final da Libertadores; 2ªf às 21h30
O Corinthians faz a final da Libertadores Feminina 2019 na segunda-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra a Ferroviária. Acompanhe ao vivo a partida aqui pelo Olimpíada Todo Dia.
O Timão chegou na decisão derrotando o América de Cali por 4 a 0 na semifinal disputada na sexta-feira (25) e se garantiu na finalíssima do torneio continental. O gols do foram de Millene (duas vezes), Erika e Grazi.
O Corinthians vai buscar o bicampeonato da Libertadores na terceira vez em que chega em uma decisão de campeonato neste ano. Além da competição sul-americana, o time decidiu e perdeu o Brasileirão Feminino A1 para a mesma Ferroviária e também fez a final do Paulistão Feminino.
A partida que garantiu para o Timão a vaga final da Libertadores Feminina foi contra o América de Cali. O Corinthians entrou ligado nos 220 volts, dominou as ações ofensivas do primeiro tempo e esteve presente no campo de ataque durante grande parte dos etapa inicial.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
O Timão pressionou as colombianas do Cali sem dar trégua, e só não saiu na frente aos 17 minutos porque a goleira Giraldo colocou a mão na bola fora da área para impedir gol de Millene. Resultado: expulsa de campo e Coringão com uma atleta a mais.
Em vantagem numérica, o Timão coordenou jogadas ofensivas e criou chances em cima de chances, as principais nos pés de Victoria Albuquerque e Grazi, mas não conseguiu furar a retranca do América de Cali.
No finalzinho da primeira etapa, depois de uma bola estourada que sobrou dentro da área, Millene dominou com categoria, girou em cima da marcação e soltou a bomba para abrir o placar para o Corinthians em Quito.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Segundo Tempo
Com vantagem numérica e no placar, o Corinthians não abriu mão do ataque e pressionou a equipe adversária. Com muito toque de bola e inteligência para manter o controle do jogo, o Alvinegro somou chegadas ao gol adversário. Millene, Victoria, Giovanna Crivelari e Ingryd tiveram chances de ampliar o marcador para o Timão, mas pararam no paredão vermelho do América de Cali.
Aos 29 minutos do segundo tempo, em saída de contra-ataque, Ingryd deu belíssimo passe enfiado para Millene, nas costas da defesa adversária. Com muita categoria, a artilheira deixou a goleira no chão e bateu firme no cantinho para ampliar a vantagem: 2 a 0 para o Timão.
Sem deixar o ritmo cair, o Corinthians chegou ao terceiro gol aos 34 minutos da segunda etapa. Depois de cruzamento de Tamires, Gi Crivelari disputou no alto com a zaga colombiana e desviou para dentro da área. Atenta, Erika aproveitou e conferiu para as redes.
E cabia mais: quatro minutos depois, em grande troca de passes na intermediária, a bola chegou na ponta direita para Moniquinha. Com um lindo passe por elevação, a atacante achou Grazi livre dentro da área. A capitã do Timão encheu o pé e decretou de vez a goleada corinthiana na semifinal da Libertadores. Fim de jogo no Estádio Olímpico Atahualpa – Corinthians 4 a 0 sobre o América de Cali e vaga na decisão garantida.