O Brasil iniciou sua campanha no Mundial sub-17 de futebol com o pé direito. Na tarde deste sábado (26), no Bezerrão, em Brasília, a Seleção não encontrou dificuldades e goleou o Canadá por 4 a 1.
O principal destaque foi João Peglow, jogador do Internacional, que marcou dois gols. Gabriel Veron também teve ótima atuação e marcou o quarto gol brasileiro.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Os próximos compromissos da Seleção pelo Grupo A serão diante da Nova Zelândia, no dia 29 de outubro, e contra Angola, no dia 1º de novembro, com tempo real do Olimpíada Todo Dia.
O Brasil recebe o torneio pela primeira vez na história e é o segundo maior campeão com três títulos (1997, 1999 e 2003).
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Brasil começou o jogo indo para cima e colocando pressão no time canadense, que mal conseguia ficar com a bola. O lado direito funcionava muito bem com Yan, Daniel Cabral e Gabriel Peglow.
O goleiro Kouadio precisou trabalhar nos primeiros minutos, mas não conseguiu evitar o gol do Brasil. Aos 17, Gabriel Veron tabelou com Yan pela direita, passou por três marcadores e chegou na linha de fundo. O camisa 7 tocou para trás para João Peglow, que bateu no contrapé do goleiro para abrir o placar no Bezerrão.
Na sequência, a intensidade da equipe brasileira caiu, mas o Canadá não aproveitou a oportunidade. No fim da primeira etapa, a Seleção voltou a pressionar e conseguiu ampliar o marcados aos 44, com gol contra do zagueiro Demian.
Na volta do intervalo, não deu nem tempo de respirar. Com um minuto de bola rolando, Franklin afastou mal a bola cruzada por Yan e João Peglow chegou de trás para estufar as redes e marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do Brasil.
Desta vez, a equipe manteve a produção e com isso chegou ao quarto gol. Aos 11 minutos, Yan cruzou na área, Talles Magno tentou e a zaga afastou mal. Kaio Jorge arriscou uma bicicleta, mas a bola subiu demais e chegou em Gabriel Veron, que dominou e soltou a bomba para ampliar o marcador.
O Canadá ainda tentou diminuir em algumas oportunidades, mas parou em ótimas defesas do goleiro Matheus Donelli, do Corinthians. Na terceira, porém, Russel-Rowe não perdoou e enfim balançou as redes brasileiras.