Siga o OTD

Futebol

Após um ano, Rafaelle volta à Seleção Brasileira

Zagueira se lesionou no ano passado e, após longo período de recuperação, recebeu a primeira oportunidade com a técnica Pia Sundhage

Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

A zagueira Rafaelle Souza está de volta à Seleção Brasileira de futebol feminino. Na lista das 23 convocadas pela técnica Pia Sundhage para o Torneio Internacional da China, divulgada nesta quinta-feira (23), o nome da defensora apareceu como uma das novidades. Já conhecida pela torcida brasileira, a atleta participará de dois jogos preparatórios com a equipe nacional, a competição também contará com Canadá, China e Nova Zelândia.

No fim do ano passado, Rafa sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e precisou passar por um longo período de recuperação. A zagueira chegou a correr contra o tempo, e se recuperar com a equipe que treinava para a Copa do Mundo de 2019, mas acabou ficando fora da competição. A última partida com a camisa da Seleção Brasileira foi no dia 2 de setembro de 2018, quando o Brasil foi derrotado pelo Canadá por 1 a 0 em Ottawa, Canadá.

Atuando na China, Rafaelle joga no Changchun Dazhong e estará praticamente em casa na disputa do Torneio Internacional. Ansiosa para voltar a vestir a amarelinha, o reencontro será justamente contra o Canadá no dia 7 de novembro, quinta-feira, às 5h (horário de Brasília), no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing (CHN). Quem vencer avança à decisão, marcada para domingo (10), no mesmo estádio, diante de Nova Zelândia ou China. 

Rafaelle já é figura conhecida pela torcida. A longa carreira no futebol feminino começou em Cipó, na Bahia, e ganhou o mundo. Presente em convocações desde a Sub-17, ela passou pela Sub-20 e chegou à Principal. Ela soma diversos títulos em todas as categorias e sonha com voos cada vez mais altos com a amarelinha.

Mais em Futebol