O Corinthians está classificado às quartas-de-final da Copa Libertadores 2019. Na noite deste sábado (20), a equipe empatou por 2 a 2 com o Libertad-Limpeño no Estádio Olímpico Atahualpa e encerrou a fase de grupos da competição continental na liderança do Grupo C, carimbando uma vaga para a sequência do torneio.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Agora, o Timão aguarda a definição dos classificados do Grupo D para conhecer seu adversário nas quartas-de-final da Libertadores. Estão na briga por duas vagas as equipes do Santiago Morning (CHI), do Urquiza (ARG) e do Independiente de Medellín (COL).
Primeiro Tempo
O Corinthians começou dominando a partida e controlando as principais ações ofensivas. A equipe alvinegra teve duas boas chegadas em cobranças de escanteio com Mimi e Érika, mas não chegou ao gol. Aos 18 minutos, no entanto, em puxada de contra-ataque, o Libertad-Limpeño surpreendeu a defesa corinthiana e abriu o placar com Liz Peña.
Em desvantagem no placar, o Timão se lançou ao ataque em busca do empate ainda na etapa inicial. A equipe chegou perto em cobrança de falta de Victoria Albuquerque que assustou a goleira adversária, mas passou por cima do gol. Nos acréscimos do primeiro, em cobrança de falta, Griselda Garay ampliou a vantagem paraguaia para 2 a 0.
Segundo Tempo
O técnico Arthur Elias voltou para o segundo tempo com modificações para o Corinthians. Gabi Zanotti e Millene vieram para campo nos lugares de Maiara e Ingryd. Desde o primeiro minuto da etapa complementar, o Timão pressionou as adversárias. E, aos 15 minutos, chegou ao gol: em belo passe longo de Tamires, Millene ficou frente a frente com a goleira adversária. A artilheira tentou o drible, mas não conseguiu. Na sobra, Victoria Albuquerque, com enorme categoria, encobriu a arqueira e duas defensoras paraguaias com um toquinho e diminiu para o Corinthians. No placar, 2 a 1 para o Libertad-Limpeño.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Mais perto do empate, o Timão aumentou a intensidade e martelou a equipe adversária. Victoria Albuquerque e Suellen, em finalizações de foram da área, levaram perigo à meta da equipe paraguaia. Aos 25 minutos, o bombardeio corinthiano surtiu efeito. Em nova finalização de fora da área de Victoria, a goleira não conseguiu segurar e espalmou nos pés de Millene. A artilheira, solidária, deu uma cavadinha para dentro da área e encontrou Katiuscia livre. De cabeça, a lateral empatou o jogo para o Corinthians.
O Corinthians seguiu pressionando a equipe do Libertad-Limpeño e esteve muito próximo da virada em finalização de Cacau. No entanto, o placar seguiu inalterado até o apito final. Timão classificado na raça e na superação!
Sequência espetacular
Com o empate deste sábado (20), o Corinthians garantiu a liderança do Grupo C, a classificação às quartas-de-final da Libertadores e a impressionante marca de 40 jogos de invencibilidade na temporada. A equipe corinthiana não sabe o que é perder desde março.
Próximo adversário
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (22), para disputar as quartas-de-final da Libertadores. O Timão aguarda a definição de classificados do Grupo D da competição para conhecer seu adversário na próxima fase.