A Seleção Brasileira Feminina treinou nesta segunda-feira (3) no Estádio Stadion am Hardtwald, em Sandhausen, onde enfrentará a Alemanha na terça(4), às 17h45 (12h45 de Brasília). A técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima, e seu auxiliar Guilherme Giudice comandaram um treinamento tático, com muita movimentação, marcação e bola parada – ofensiva e defensiva.
Ao longo do treino, Emily testou algumas formações, mas, ao fim do trabalho, definiu a escalação do Brasil para o confronto desta terça (4). A Seleção começará jogando com: Bárbara, Letícia, Andréia Rosa, Jucinara e Tamires; Gabi Nunes, Fran, Djenifer e Rosana; Ludmila e Chu.
A partida contra a Alemanha marcará a estreia de muitas meninas em um jogo internacional. Logo diante de uma equipe muito forte e qualificada – a segunda do ranking da FIFA. Por isso, a treinadora enfatiza a importância da partida para o futuro da Seleção Brasileira.
– A nossa média de idade é menor que 25 anos, por isso acho que esse jogo será muito importante para o futuro da nossa equipe. Podemos ter dificuldade na partida de terça, afinal a Alemanha está há 30 dias treinando, mas acho que essas meninas novas vão amadurecer muito – analisou a treinadora.