A Ferroviária enfiou nada menos que 10 a 1 no Mundo Futuro, da Bolívia, pela estreia na Copa Libertadores feminina nesta sexta (11), em duelo disputado no estádio Rodrigo Paz Delgado. A competição reúne 16 times, vai até o dia 29 de outubro e está sendo realizada no Equador.
Nathane foi o grande nome da partida. A camisa 9 da Ferroviária, atual campeã brasileira, marcou nada menos do que cinco gols nas campeãs bolivianas. Rafa Mineira, duas vezes, Rosana, Luana e Aline Milene completaram o marcador. Doerksen descontou.
O time de Araraquara está no Grupo B da Libertadores feminina ao lado de Mundo Futuro, Deportivo Cuenca, do Equador, e Estudiantes Caracas, da Venezuela. Os dois melhores passam para as quartas de final. Ainda pela primeira rodada, nesta sexta, o Cuenca fez 3 a 1 no Estudiantes Caracas.
+ Confira tabela, agenda e resultados da Libertadores
Vai, Corinthians!
O outro time brasileiro na competição, o vice-campeão brasileiro Corinthians, está no Grupo C ao lado de Club Nañas, do Equador, América de Cali, da Colômbia, e Libertad Limpeño, do Paraguai.
A estreia do alvinegro é contra as equatorianas, neste sábado (12), com acompanhamento ao vivo do Olimpíada Todo Dia a partir das 19h.
Tanto a Ferroviária quanto o Corinthians já conquistaram uma vez a Copa Libertadores feminina. O time do interior venceu primeiro, em 2015, e o Timão levou dois anos depois jogando em parceria com o Audax.
O atual campeão é o Atlético Huila, que está no Grupo A, e o maior vencedor é o São José, do Brasil, que tem três canecos, mas não disputa essa edição.