A final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 feminino de Futebol começou. Nesta quarta-feira (9), no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS), São Paulo e Internacional disputaram os 90 minutos iniciais da decisão do primeiro torneio de base da modalidade e as donas da casa levaram a melhor por 1 a 0
Jhenifer, logo aos 4 minutos de partida, abriu o placar para as Coloradas. O gol no início tirou a pressão das donas da casa, que passaram a controlar as ações, sem se exporem muito.
O São Paulo foi para o ataque na busca do empate, mas esbarrou na forte marcação e no vigor físico das Coloradas. Somente nos minutos finais da partida, o time paulista criou chances reais mas parou na goleira Mayara.
Nos acréscimos, a goleira do Inter fez a defesa da partida e garantiu a vitória após chute de Emily. Com um empate em São Paulo no jogo de volta, as Coloradas faturam o título.
Campanhas
O Inter chega à final com bom retrospecto. As Coloradas disputaram dez em Porto Alegre, já que sediaram a primeira e a segunda fase em Flores da Cunha e no Sesc. Ao todo, foram sete vitórias, dois empates e uma derrota. Na última partida, elas empataram em 1 a 1 com o Iranduba em Manaus pela semifinal do Brasileirão, única partida fora de seu estado na campanha.
A equipe comandada por Camilla Orlando tem 37 gols marcados e apenas nove sofridos. Trabalhando forte desde o fim da semifinal, as atuais campeãs gaúchas da categoria vão brigar para abrir uma vantagem jogando em casa. Para Mayara, goleira do Inter, as Gurias Coloradas estão preparadas.
Com a melhor campanha da competição, o São Paulo vem invicto e confiante para a final. Vivendo bom momento no Campeonato Paulista da categoria, as tricolores querem repetir a fase no Brasileiro. Até aqui, foram 11 jogos, nove vitórias e dois empates, com 32 gols marcados e quatro sofridos. O time ainda não atuou fora de seu estado, já que sediou a primeira e a segunda etapa em Bálsamo, além de encarar o Santos na semifinal.
O técnico Thiago Viana realizou uma preparação intensa pensando nesta partida fora de casa. Visando largar na frente antes do duelo da volta, agendado para o dia 17, às 15h, no Pacaembu, a artilheira e camisa 10 Giovana avaliou o trabalho feito antes da bola rolar na decisão.
— Nosso time treinou muito bem, sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Mas nosso grupo está fechado e unido depois de uma semana muito intensa de treinamentos. Esperamos conseguir um bom resultado fora de casa — analisou.
Inter e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h, no Sesc Campestre. Uma semana depois, no Pacaembu, as equipes fazem a partida de volta às 15h. Os dois jogos terão transmissão do MyCujoo e entrada gratuita para os torcedores.