8 5
Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence Santos na ida da semi do Paulista Feminino

Foto: Afonso Pastore / saopaulofc.net
slug == 'toquio-2020' || $tag->slug == 'time-ajinomoto' || $tag->slug == 'time-nissan' || $tag->slug == 'time-dux-nutrition' || $tag->slug == 'toquio-2020'){ if($tag->slug == 'toquio-2020'){ array_push($array, "bv"); }else if($tag->slug == 'time-ajinomoto'){ array_push($array, "timeajinomoto"); }else if($tag->slug == 'time-nissan'){ array_push($array, "timenissan"); }else if($tag->slug == 'time-dux-nutrition'){ array_push($array, "Dux"); } } } } if($array[0]){ $rand_keys = array_rand($array, 1); }else{ array_push($array, "empty"); $rand_keys = array_rand($array, 1); } $rand_keys = array_rand($array, 1); ?>

Em clássico bastante equilibrado, o Santos acabou derrotado por 3 a 2 pelo São Paulo na manhã deste sábado (14), no Pacaembu, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Os gols santistas foram marcados por Ketlen e Glaucia. Enquanto do lado tricolor, Valeria fez dois e Ary um. Com o resultado, as comandadas de Gilherme Giudice precisam de uma vitória por dois gols de diferença para alcançarem a vaga na final do torneio. Um triunfo pelo placar mínimo levará a decisão para os pênaltis. O São Paulo tem vida mais fácil: qualquer vitória ou empate garante a vaga.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As duas equipes se enfrentam novamente no próximo sábado (21), também às 11h e no estádio Paulo Machado de Carvalho, mas desta vez com o Alvinegro Praiano sendo o mandante. Vale destacar que o clássico será com torcida única e entrada gratuita para os santistas.

O jogo – O clássico começou bastante equilibrado no Pacaembu. E a primeira grande chegada foi do Santos FC. Aos 11 minutos, Ketlen recebeu dentro da área, passou pela marcação e bateu no alto, tirando tinta do travessão de Carla. Na sequência, porém, Valéria apareceu livre pela direita em contra-ataque e bateu na saída da goleira Paty Nardy para colocar o São Paulo em vantagem. As Sereias responderam aos 16, quando Sochor achou Glaucia dentro da área e a camisa 25 bateu em cima da marcação do rival.

Já aos 27, o Peixe perdeu oportunidade inacreditável. Ketlen recebeu na pequena área e rolou para Sole Jaimes. A centroavante chegou enchendo o pé, mas Natane salvou o São Paulo em cima da linha. A pressão seguiu grande. No lance seguinte, Glaucia recebeu longo lançamento, tirou da marcação e bateu no canto direito de Carla, mas a bola foi pra fora.

Aos 34, Sole bateu rasteiro para dentro da área, a zaga afastou, mas Cris bateu a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Sole mandou na trave, mas Ketlen pegou o rebote e deixou tudo igual no Pacaembu. No fim do primeiro tempo, Ketlen quase fez o segundo dela após receber lindo lançamento de Glaucia. A camisa 27 bateu firme, mas mandou por cima da meta.

A segunda etapa seguiu com as duas equipes buscando o ataque o tempo inteiro. Aos 15, Maurine tabelou com Maria Dias e bateu na entrada da área, mas Carla segurou firme. Já aos 22, Maurine cobrou falta pra dentro da área, Carla afastou e a bola caiu no pé de Sole. A argentina bateu firme, mas a zaga do São Paulo afastou. Dez minutos depois, porém, as Sereias alcançaram a virada após Rita Bove cobrar escanteio na cabeça de Glaucia. A artilheira desviou com categoria e colocou 2 a 1 no marcador.

Aos 39, o Peixe quase ampliou em duas jogadas parecidas. Após novas cobranças de escanteio de Rita Bove, Glaucia e Gi apareceram dentro da área. A centroavante parou na linda defesa de Carla, e a zagueira mandou na rede pelo lado de fora. E quando parecia que a vitória seria do Peixe, Ary acabou deixando tudo igual novamente. Já aos 45, Valéria acabou virando para a equipe do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 2 SANTOS FC

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 14 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

Assistentes: Ademilson Lopes da Silva Filho e Fabrini Bevilaqua Costa

GOLS:

SANTOS: Ketlen, aos 35 do 1T; Glaucia, aos 32 do 2T;

SÃO PAULO: Valéria, aos 12 do 1T e aos 45 do 2T; Ary, aos 42 do 2T;

SÃO PAULO: Carla; Bruna, Thais Regina, Ana e Natane; Ottilia, Antonia, Brenda e Ari; Valéria e Chai.
Técnico: Lucas Piccinato

SANTOS FC: Paty Nardy; Maurine, Gi, Carol Arruda e Dani Silva (Katielle); Sandrinha (Claudia Soto) , Rita Bove e Patrícia Sochor (Maria Dias); Ketlen (Amanda Gutierres), Glaucia e Sole Jaimes.
Técnico: Guilherme Giudice

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol