Com direito a gols marcados, as brasileiras Formiga, do Paris Saint-Germain, e Ludmila, do Atlético de Madrid, estrearam com tudo na temporada 2019/2020 da Liga dos Campeões feminina de futebol. Nesta quinta-feira (12), as duas equipes largaram em vantagem na fase de 16 avos da competição e garantiram vantagens importantes para os jogos da volta.
Braga 0 x 7 Paris Saint-Germain
O Paris Saint-Germain visitou o português Braga e não tomou conhecimento do rival. A jovem atacante Marie-Antoinette Katoto brilhou com três gols e foi o principal destaque individual na partida. Antes do intervalo, o placar já apontava 3 a 0 para o time francês. Na etapa final, o ritmo foi o mesmo e a goleada não parava de aumentar. Com direito a dois tentos anotados nos acréscimos, o resultado foi definido e vaga nas oitavas já está praticamente confirmada: 7 a 0.
Formiga teve boa atuação na vitória do PSG. Além disso, deixou o dela aos 41 minutos do primeiro tempo, justamente o terceiro gol do confronto. Na temporada passada, a volante de 41 anos bateu um feito histórico no torneio ao ser a atleta mais velha a disputar as quartas de final. Agora, ela também se tornou a mais velha a marcar em uma edição.
Gols:
Paris Saint-Germain – Katoto 7′ (P), Katoto 32′, Formiga 41′, Diani 47′, Katoto 61′, Huitema 90+3′ e Huitema 90+5′
Spartak Subotica 2 x 3 Atlético de Madrid
Ludmila foi o nome da partida agitada diante do Spartak Subotica, da Sérvia. Mesmo encarando a torcida adversária, a brasileira não se intimidou e foi decisiva com dois gols marcados. O Atlético de Madrid ainda levou a melhor na casa do rival e terá a chance de concretizar em casa a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.
Em vantagem durante a maior parte do tempo, o clube espanhol viu o Spartak Subotica encostar no marcador e arrancar um empate em 2 a 2 nos momentos cruciais. Ainda assim, Virginia Torrecilla apareceu aos 45 minutos do período complementar para dar números finais ao duelo.
Gols:
Spartak Subotica – Slovic 45+2′ (P) e Matic 79′
Atlético de Madrid – Ludmila 20′, Ludmila 55′ e Virginia 90′
Os jogos de volta acontecerão na semana que vem. O PSG pode perder por até seis gols de diferença, além de ter a vantagem do empate. O Atlético de Madrid, por sua vez, seguirá na competição com qualquer igualdade ou com uma derrota por um gol, desde que o Spartak não marque quatro ou mais (4 a 3, 5 a 4…).