Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio da Gávea, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, teve atuação segura e regular. Sem encontrar muitas dificuldades, o time venceu com autoridade o Atlético MG por 2 a 0 (Wendel e Rodrigo Muniz), chegando aos 33 pontos ganhos e se consolidando cada vez mais na liderança isolada da competição.
O Vasco é vice, com 32 pontos, seguido pelo Palmeiras, que foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 1 e parou nos 29 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta justamente o Alviverde paulista, em Diadema. O duelo acontece no domingo (22), às 11h (de Brasília).
O clássico nacional não teve nenhuma chance clara de gol até os 20 minutos da primeira etapa, quando Matheus França soltou uma bomba de primeira da entrada da área para boa defesa do goleiro atleticano Matheus Mendes. A partir daí, o Flamengo passou a ter a posse de bola em seu campo ofensivo e abriu o marcador aos 27 minutos. Após cruzamento de Matheus França, Yuri ajeitou de cabeça e Wendel, bem posicionado, foi mais rápido que a marcação para testar para o fundo da rede. Os cariocas continuou pressionando e quase ampliou aos 42 minutos, em chute cruzado de Rodrigo Muniz, que passou à direita da baliza da equipe mineira.
No segundo tempo, o ritmo da partida não mudou muito. Aos dez minutos, Richard Rios bateu bonito da entrada da área e a bola explodiu na trave de Matheus Mendes, que só pôde torcer. Aos 13 minutos, Matheus França foi derrubado dentro da área. Yuri cobrou a penalidade, mas a bola foi muito alta e passou sobre o gol atleticano. Aos 28 minutos, a superioridade se traduziu no segundo gol rubro-negro. Richard Rios deu lindo passe para Rodrigo Muniz. O artilheiro do Sub-20 na temporada teve muita frieza e categoria para tocar por cima de Matheus Mendes e fazer seu 23º gol em 2019, dando números finais ao confronto. Décima vitória dos Garotos do Ninho no Brasileirão Sub-20.