Na última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o Juventus na Fazendinha e, com dois gols de Grazi, um Victoria Albuquerque e outro de Suellen, bateu a equipe do bairro da Mooca por 4 a 0. O Timão segue com 100% de aproveitamento no estadual e agora soma 32 vitórias consecutivas.
Sob forte calor, Corinthians e Juventus começaram a partida cadenciando o ritmo de jogo. Apesar disso, as alvinegras chegavam com mais perigo, principalmente em bolas vindas das laterais do campo.
E foi assim, aos 33 minutos, que a rede balançou. Em escanteio pela esquerda, Indryd bateu na primeira trave e Grazi, experiente, se antecipou desviando e fazendo a Fiel explodir em alegria.
Na segunda etapa, rodando o elenco, o técnico Arthur Elias promoveu seis alterações de uma vez só e, com sangue renovado, a pressão corintiana passou a ser ainda maior.
Superiores, as meninas do Corinthians ampliaram o placar aos 23 minutos, quando Tamires achou Victoria Albuquerque livre entrando na área. A camisa 17 tirou da goleira e tocou para ampliar a vantagem.
No lance seguinte, Grazi recebeu na entrada da área e bateu forte, exigindo boa defesa da arqueira juventina. Na sobra, Suellen tocou com muita categoria por cima e ampliou a vantagem para 3 a 0.
Quando o relógio marcava 45 minutos, Tamires encontrou Grazi livre dentro da área e, com categoria, a camisa 7 bateu firme no canto da goleira, fechando o marcador em 4 a 0 para o Corinthians.
Já classificadas, as corintianas agora enfrentarão a Ferroviária nas semifinais do Campeonato Paulista, que derrotou a Ponte Preta por 3 a 1. A data do confronto deve ser anunciada em breve pela Federação Paulista de Futebol. Antes disso, o Timão encara o Flamengo, no domingo, às 14h, com entrada franca, na Fazendinha, valendo vaga na grande final do Campeonato Brasileiro.