Não foi fácil! No final da manhã desta sexta-feira (06), o Brasil largou com o pé direito na série de amistosos que realizará na Inglaterra. Em Staffordshire, os comandados do técnico Guilherme Dalla Déa não encontraram moleza diante da Coreia do Sul, mas garantiram a vitória por 2 a 1. Agora, a equipe se prepara para encarar os anfitriões, antes de duelo contra a Austrália.
As três partidas servirão como testes para a Copa do Mundo Sub-17, que acontece em solo brasileiro a partir de outubro.
E a Seleção Brasileira abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o atacante Talles Magno foi lançado na área, tentou chapelar o goleiro, mas a zaga fez o primeiro corte. Na sobra, João Peglow, do Internacional, concluiu firme de perna esquerda para o fundo da rede.
A Coreia do Sul arrancou o empate já na etapa complementar. Aos 19, Hong Yunsang chegou antes de Yan, que cometeu o pênalti segundo a arbitragem. O próprio Yunsang foi para a cobrança, deslocou o goleiro Matheus Donelli e bateu no meio para deixar tudo igual no marcador.
No entanto, o Brasil respondeu rápido. Nove minutos mais tarde, Talles Magno acionou Gabriel Verón. O palmeirense levou a melhor na velocidade, saiu na cara do arqueiro coreano e tocou de pé direito na saída para dar números finais ao confronto: 2 a 1.
Confira a sequência de jogos da Seleção Brasileira Sub-17 (horário de Brasília):
06/09 – 11h – Brasil 2 x 1 Coreia do Sul
08/09 – 13h – Brasil x Inglaterra
10/09 – 11h – Brasil x Austrália